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In-cosmetics: vendas de produtos para cabelo devem crescer 6,8%/ano.

Em apresentação exclusiva para a feira de matérias-primas, agência de inteligência de mercado estima que o segmento deve chegar a R$ 15,53 bilhões.

As vendas no varejo dos produtos para cabelo devem crescer 6,8% em 2017. A informação faz parte de estudo exclusivo da Mintel, agência de inteligência de mercado que monitora o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) para apresentação na in-cosmetics Latin America, maior feira dedicada a matérias-primas para cosméticos da América Latina.

A análise também entrega a estimativa de que o segmento de cuidados para cabelos pode chegar a R$ 15,53 bilhões este ano. Não só uma perspectiva positiva, mas uma prova de resistência à crise e a fatores de grande impacto, como a redução do poder de consumo. O detalhamento destas informações servirá de introdução para a palestra de Juliana Martins, Analista de Beleza e Cuidados Pessoais da Mintel, na área Tendências de Mercado,

Com o tema “Cuidados com o cabelo: consumidores brasileiros, inovações de produtos e tendências globais”, o conteúdo organizado pela especialista irá destacar novos hábitos de beleza e o novo perfil de consumidor surgidos com a recessão. Quais produtos e tratamentos estão se tornando populares dentro deste cenário, o que esperar para o futuro próximo e os principais lançamentos e inovações em todo o mundo.

“A crise econômica atual poderá ter um impacto positivo nos hábitos de beleza dos consumidores brasileiros. As pessoas que entrevistamos relataram ter passado a usar pouca água ao se preparar para sair e não comprar um novo produto de beleza até que o que está sendo utilizado acabe completamente. Isso pode significar um tipo de consumo mais sustentável e a busca por produtos e marcas mais ambientalmente amigáveis”, explica Juliana.

A apresentação da analista da Mintel está marcada para 21 de setembro, segundo e último dia de evento, das 11:15 às 12:00. Outras agências de pesquisa de peso também estarão presentes. A Euromonitor International abordará o tema “Beleza Masculina: tendências e oportunidades na América Latina”. Já a Factor-Kline explicará sobre os estímulos ao mercado de ingredientes ativos funcionais em cuidados pessoais.

Grandes indústrias ajudam a completar a visão 360º proposta pela in-cosmetics. A Belcorp, da Colômbia, falará sobre sinestesia em cosméticos dentro do painel da revista “Cosmetics & Toiletries”. Já a brasileira Natura apresentará o modelo de negócio que integra sociobiodiversidade e o desenvolvimento de cadeias produtivas sustentáveis em parceria com comunidades tradicionais da Amazônia.

São mais de 50 horas de conteúdo educacional, entre palestras, workshops e seminários técnicos.

Confira a programação completa no link abaixo:

http://bit.ly/2tlUwm6

As inscrições para participar da in-cosmetics Latin America 2017 já estão abertas e são gratuitas. O evento é direcionado a formuladores, químicos e profissionais de P&D. Mais informações em http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br

Serviço

in-cosmetics Latin America

Data: 20 e 21 de setembro de 2017, das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

São Paulo – Brasil

Sobre a in-cosmetics: plataforma global de negócios voltada especificamente para o mercado de matérias-primas para a indústria de cosméticos. Teve início na Inglaterra em 1990 e já soma 27 eventos na Europa, na Ásia e nas Américas. É reconhecida por conectar estas regiões às principais tendências do setor, gerando relações de valor, networking, aprendizado e inovação. O Brasil recebe a quarta edição Latina da feira.

http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/visitar/

Sobre a Reed Exhibitions: principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias.

www.reedexpo.com

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