Capa » Cabelos » Tratamento capilar DIY: Alecrim e seus benefícios ganham visibilidade nas redes sociais

Tratamento capilar DIY: Alecrim e seus benefícios ganham visibilidade nas redes sociais

A tendência de cuidados com os fios vem ganhando força, e especialista revela como a erva pode auxiliar na estética e saúde das madeixas

A tendência DIY (Faça-você-mesmo) de cuidados com os cabelos vem ganhando força nas redes sociais, princiaplamente, no TikTok e Instagram. E um dos ativos que tem se destacado com dicas caseiras e de bons produtos, é o Alecrim. Apesar de  muito antigo, o uso da erva mediterrânea proporciona resultados para as madeixas, que vão muito além de estética, afinal, oferece brilho instantâneo, melhor crescimento, força e hidratação do couro cabeludo, e ainda é naturalmente antibacterianos e antifúngicos.
O especialista e técnico oficial da Haskell Cosméticos, Sávio Gonçalvez, revela 3 explicações sobre o uso da erva nos fios.
1. O Extrato de Alecrim possui propriedades dermopurificante, tonificante, estimulante celular e anti-séptica. No couro cabeludo, estimula a circulação e auxilia no crescimento capilar, possui ação anticaspa, previne a queda e confere brilho aos cabelos. Na prática, o extrato da planta Alecrim trata do couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea e como consequência auxilia no crescimento capilar.
2. Produtos a base de Alecrim são muito eficientes para tratamentos de alterações no couro cabeludo e muito bem-vindo para quem deseja eliminar caspas e crescimento de cabelo. O ideal é seguir as orientações que vem no rótulo de cada produto e utilizar cada item para o fim a que ele se destina.3. Ao utilizar produtos com o ativo alecrim é importante que a pessoa utilize produtos dermatologicamente testados, pois não existe contra indicação quanto ao alecrim, porém utilizando uma opção já testada, a pessoa minimiza a chance de manifestar alergia a algum ingrediente da formulação.

A  Linha Matcha da Haskell Cosméticos, é um tratamento antioleosidade para cabelos que necessitam de uma limpeza mais profunda e de um cuidado diário especial do couro cabeludo e dos fios. Sua formulação contém extrato de matcha, derivado de brotos da planta do chá-verde, e extrato de alecrim, que, juntos, renovam e purificam os fios, sem ressecar. O resultado são cabelos mais leves, soltos e saudáveis. A linha não contém parabenos e nem corantes.

O Shampoo uso diário Matcha Alecrim remove as impurezas, fortalece os fios e auxilia na redução da oleosidade, sem ressecar as pontas.

A linha completa matcha custa em torno de R$140, no site da Haskell (clique aqui).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*