Capa » Notícias » Tônico antiqueda capilar desenvolvido pela UFMG chega ao Rio e São Paulo

Tônico antiqueda capilar desenvolvido pela UFMG chega ao Rio e São Paulo

Depois do sucesso em Minas Gerais a Yeva Comésticos, indústria responsável por fabricar e comercializar no Brasil e no exterior o Sanctio, anuncia a comercialização do produto na capital fluminense.O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Nanobiofarmacêutica, sediado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, desenvolveu um tônico capilar que combate a calvície (alopécia androgenética). O Sanctio, produto que começou a ser comercializado na capital mineira em junho de 2018, é resultado de mais de 10 anos de pesquisa realizada pelos professores Robson Santos e Frédéric Frézard, do Departamento de Fisiologia e Biofísica da UFMG. O tratamento de uso tópico possui efeitos comprovados antiqueda capilar, e é classificado como cosmecêutico, isto é, cosmético que contém substâncias bioativas.

Sua eficácia foi comprovada após a realização de testes com 60 voluntários que apresentavam alopécia, por meio de um ensaio clínico. Os testes demonstraram que ocorre manutenção dos fios na fase anágena (fase de crescimento do cabelo) e prevenção de queda. “Comparando com o grupo de voluntários que usou placebo, houve comprovação científica da eficácia. Em 66% dos casos, a densidade capilar aumentou e em 30% houve crescimento de novos fios”, explica o professor Frédéric Frézard.Diferentemente dos outros tratamentos antiqueda, o tônico Sanctio

utiliza componentes existentes no organismo humano, o que garante sua aceitação pelo corpo. “Sua forma de ação reúne três propriedades: aumenta a circulação sanguínea local e, com isso, o aporte de nutrientes no bulbo capilar, impede a morte das células responsáveis pelo crescimento do fio e apresenta ação antioxidante, o que retarda a queda e melhora a qualidade dos fios”, explica o professor Robson Santos.

Além disso, por ser de uso tópico e formulação endógena, o Sanctio não causa os efeitos colaterais comuns aos tratamentos de calvície, como disfunção erétil e irritação local. O produto também pode ser usado para prevenir queda de cabelo e promover o crescimento dos fios após tratamentos de quimioterapia. Robson Santos destaca que o resultado não é imediato, sendo observado cerca de três meses após o início do uso.

“Também foram avaliados efeitos irritante e alergênico do produto, bem como efeitos fotoirritante e fotossensibilizador (reações à luz), que demonstraram segurança dermatológica”, enfatiza Frézard. O produto pode ser usado por homens e mulheres, de preferência no início do sintoma de queda capilar. “Quanto mais tempo passa, mais avançado é o estado da fibrose capilar e mais difícil de tornar o processo reversível”, pondera.

A advogada mineira Tânia Shneider, 54 anos, é uma das pessoas que passaram a utilizar o Sanctio depois de ter o diagnóstico de alopécia androgénetica. “Já havia utilizado outros produtos, porém sem êxito, quando soube da pesquisa da UFMG procurei me informar sobre o produto e passei a utilizá-lo. Hoje, depois de quatro meses fazendo o uso diário do produto posso afirmar que o Sanctio foi um divisor de águas na minha vida. Meu cabelo está crescendo forte e volumoso“, atesta.

Yeva Cosmétiques

Considerando os mercados mundiais, o Brasil é o terceiro no ranking que mais consome produtos de higiene e beleza no mundo. De olho no crescimento deste mercado, a YEVA Cosmétiques, localizada na cidade de Itaúna, região Centro-Oeste de Minas Gerais, fundada há nove anos se destaca pelo uso inédito de fragrâncias finas e fixação de alta qualidade em seus produtos. Com a inclusão de uma linha patenteada de produtos para tratamento capilar à base de nanotecnologia, a marca inicia 2019 com um plano de expansão para atuar em todo o país.

“O Sanctio vem para marcar a nova fase de expansão da empresa, oferecendo para este público específico um produto inovador e único no mercado brasileiro e marcando, de forma significativa, a entrada no segmento cosmecêutico. Estamos bastante confiantes e apostando nos diferenciais do Sanctio que se caracteriza como um produto desenvolvido com alta tecnologia e pela excelência no tratamento capilar”, enfatiza uma das fundadoras da Yeva, Carina Soares, 37 anos.

Com a inclusão de uma linha patenteada de produtos para tratamento capilar à base de nanotecnologia, no Brasil e nos EUA, a YEVA Cosmétiques amplia o seu portifólio atualmente composto por uma linha de produtos de cuidados corporais com hidratantes, gel antisséptico e sabonetes líquidos, inclusive com a função de neutralizar odores, uma linha de aromatizantes com água perfumada para ambientes e tecidos, além de perfumes para ambiente com difusor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*