Capa » Notícias » The Beauty Company reduz em 60% o tempo em rotinas operacionais com ERP Cigam

The Beauty Company reduz em 60% o tempo em rotinas operacionais com ERP Cigam

A The Beauty Company (TBC), que atua na fabricação e venda de cosméticos, reduziu em 60% o tempo com rotinas operacionais com o ERP da Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile). A empresa conta com 110 funcionários próprios.

A TBC está no mercado de cosméticos há 25 anos. A companhia conta com um prédio próprio com mais de 7.500 m² e capacidade produtiva superior a 5 milhões de itens/mês. Todo complexo foi projetado para atender as necessidades de fluxo e funcionalidade de uma fábrica de cosméticos, estrutura esta que reflete diretamente nas boas práticas, garantia e controle de qualidade.

É um sistema robusto, bem fácil de usar e com um excelente custo-benefício. A implementação durou dois meses, o treinamento foi assimilado de forma rápida pela cultura da TBC e o suporte muito ágil

A empresa atua tanto na produção e na terceirização da fabricação de cosméticos, prestando serviços para empresas de grande porte como a Genomma e Do Terra. De acordo com Juliana Carvalho, sócia-diretora da TBC, a companhia precisava de um sistema que acompanhasse o crescimento e a profissionalização das suas práticas.
“Hoje a Cigam faz todas nossas notas de compra e operação financeira. Conseguimos otimizar o trabalho e deixar que as pessoas pudessem focar em demandas mais estratégicas. Conseguimos uma economia de 60% no tempo gasto com rotinas operacionais graças à solução, além do controle e dos dados confiáveis que nos dão embasamento para tomada de decisões”, avalia Juliana.

A companhia possui os módulos de BackOffice: Financeiro, Fiscal, Contábil, Faturamento e Pré- nota. Juliana revela que o seu atual time Administrativo/Contábil já conhecia a marca Cigam e isso fez com que a adaptação fosse ainda mais rápida.

“É um sistema robusto, bem fácil de usar e com um excelente custo-benefício. A implementação durou dois meses, o treinamento foi assimilado de forma rápida pela cultura da TBC e o suporte muito ágil. Nos 25 anos da TBC, sempre tivemos problemas nestes processos com outros fornecedores de sistemas de gestão. Muita confusão, muita perda. Com a CIGAM foi tudo muito tranquilo”, salienta Juliana.

Todo o projeto de implantação foi conduzido pelo canal Cigam PRODALY. O parceiro também vem atuando no suporte pós go-live A Cigam PRODALY tem sua matriz no RS e filial em SP e atua como canal Cigam há mais de 25 anos.

Fonte: Inforchannel

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*