Já pensou participar de uma reunião remota de trabalho com o rosto lavado, mas aparecer maquiada para os participantes do outro lado da tela? Ou criar virtualmente uma maquiagem profissional que pode ser impressa e aplicada no rosto já pronta, como uma tatuagem temporária? Acredite ou não, essas ferramentas de beleza já existem! A última edição da CEATEC, maior feira anual de tecnologia da informação e eletrônicos, que aconteceu na primeira semana de outubro no Japão, apresentou novidades “high tech” de beleza que prometem facilitar a vida de quem não tem tempo ou habilidade para os pincéis.
Dentre as novidades, um espelho no qual é possível maquiar digitalmente a imagem refletida, testando cores e técnicas diferentes até chegar ao make ideal. Depois, basta imprimir a arte criada e aplicar a finíssima folha de papel sobre o rosto com um pouco de água. O “espelho do futuro” (Future Mirror) da Panasonic deve estar disponível em balcões de cosméticos e salões de beleza já em 2018. Além de permitir prever o resultado, a técnica garante que não haja desperdício de produtos. O equipamento ainda arquiva os resultados para que o usuário possa acompanhar a evolução da sua pele.
A marca de cosméticos Shiseido já oferece ferramenta similar em sua loja no Japão desde agosto. Um “espelho conselheiro” escaneia o rosto do cliente, faz a análise da pele e, então, indica os melhores produtos para o usuário. Por meio de um QR code, a pessoa pode acessar seus dados pelo smartphone na hora de reabastecer o estoque de cosméticos. Como estratégia para integrar experiências online e offline, a Shiseido pretende atualizar seus balcões de venda de todo o mundo com a ferramenta, de acordo com informações do portal especializado Business of Fashion (BoF).
Fonte: O Globo