segunda-feira , 25 maio 2020
Capa » Cursos e treinamentos » Smacna Brasil inicia XXIV Programa de Educação Continuada

Smacna Brasil inicia XXIV Programa de Educação Continuada

Investimento em capacitação profissional eleva a produtividade e o reconhecimento do mercado.

A Smacna – Sheet Metal and Air Conditioning Contractors National Association – Chapter Brasil, iniciou em 18 de fevereiro último, o XXIV Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento do Ar, convênio Smacna-Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento.
Ministrado por Antonio Luis de Campos Mariani e Oswaldo de Siqueira Bueno, o programa tem por objetivo a formação e atualização dos profissionais da área de AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), utilizando análises de casos práticos, apresentando procedimentos para resolução de eventuais problemas, aliado aos fundamentos teóricos relacionados, motivando os alunos a debates e desenvolvimento de exercícios e projetos.

A 24ª turma é composta por 60 alunos, dentre eles, cinco mulheres, que buscam aprofundar seus conhecimentos e entender situações sob diferentes pontos de vista, agregando valor à sua atuação profissional no mercado de ar condicionado, refrigeração e tratamento do ar.

A mesa de abertura foi composta por Edson Alves, presidente da Smacna Brasil; João Carlos C. Silva, vice-presidente; e pelos docentes do curso, Antonio Luis de Campos Mariani e Oswaldo de Siqueira Bueno.

Para Edson Alves, presidente da Smacna Brasil, nos dias de hoje, em que o mercado compete de maneira cada vez mais acirrada pelos melhores talentos, a capacitação profissional faz toda a diferença.
“O material didático e o corpo docente do Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento do Ar, credenciam como o melhor programa para profissionais da área de AVACR do mercado. Os profissionais que se dedicam a este treinamento se diferenciarão dos demais em nosso mercado, se tornando um profissional melhor e mais competente por completo”, destaca Alves.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de algumas empresas patrocinadoras do Programa, como Fabio Chaim (Daikin Brasil); Gustavo Hoffmann (Midea Carrier); e Thaís Nakamura (Johnson Controls-Hitachi). Cada um deles relatou a importância do Programa na visão empresarial, incentivando investimentos em capacitação profissional e cursos de educação continuada.

O XXIV Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento do Ar é patrocinado pela Belimo Brasil, Daikin Brasil, Johnson Controls-Hitachi, Midea Carrier, Trane e Trox do Brasil. Com a colaboração da Armacell, Multivac-MPU, Powermatic, Projelmec e Refrin.

Para saber mais sobre a Smacna Brasil, acesse www.smacna.org.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*