Capa » Notícias » Skincare para o pescoço: conheça técnicas para cuidar da pele dessa região do corpo

Skincare para o pescoço: conheça técnicas para cuidar da pele dessa região do corpo

Rugas, manchas e flacidez são alguns dos incômodos na área e que podem ser evitados por meio das dicas de cuidados de Kika Chammas, expert em cuidados com a pele e fundadora da Dermare

Os cuidados com a pele são uma tendência que veio para ficar e, a cada dia, novos produtos e passos de skincare são lançados pelo mercado e perpetuados por meio de influenciadores digitais e amantes de beleza. Entretanto, o que poucos se atentam é ao fato de que não é somente o rosto que precisa e merece ser cuidado. O pescoço, extensão da face, apesar de ser uma área pouco explorada e inusitada, também tem sua importância e, quando negligenciado, apresenta resultados que podem incomodar mulheres e homens a longo prazo.

“A pele sob o pescoço, ao longo do tempo, pode estar sujeita a muito estresse e tensão, o que pode deixá-la flácida. Isso também significa que é possível desenvolver mais linhas e rugas nessa área do que em outras partes do corpo. Além disso, à medida que as pessoas envelhecem, a região pode começar a perder elasticidade. Isso geralmente ocorre como resultado de alterações hormonais durante a menopausa, especialmente para as mulheres, ou por maus hábitos, como não beber água suficiente, noites mal dormidas, tabagismo e excesso de álcool, além, é claro, da exposição à luz do sol e à luz azul, contida em lâmpadas e aparelhos eletrônicos”, explica Kika Chammas, farmacêutica especialista no cuidados com a pele e fundadora da Dermare, marca brasileira de dermocosméticos para tratamentos estéticos, faciais e corporais.

Além da flacidez, rugas e manchas podem surgir na área também pelo processo natural de envelhecimento e por diversos outros fatores. A profissional ressalta, ainda, que a skincare para o pescoço deve ser adotada à rotina de cuidados diários, já que a região precisa da mesma atenção que rosto, mãos e qualquer outra parte do corpo. “Temos que ter em mente que a pele do pescoço é muito fina e, por esse motivo, a prevenção é sempre a melhor opção. Uma das soluções é estender a aplicação do produto que utilizar no rosto até o pescoço, mas jamais esquecê-lo”, complementa Chammas, que desenvolve, há mais de dez anos, todas as formulações do portfólio de produtos home care da sua marca, de acordo com as tendências e necessidades mundiais.

Na hora de comprar os produtos certos, inclusive, a aposta deve ser naqueles que agem como antioxidantes e que protegem a pele contra os danos causados pelos raios ultravioletas como, por exemplo, dermocosméticos que contenham Ácido Hialurônico, DMAE, Vitamina C, Nano Up Lift, Nano Resveratrol e Ômega Plus, além do indispensável protetor solar. Todos os ativos citados podem ajudar a prevenir e minimizar as rugas e o envelhecimento. Alongamentos e massagens diárias na região também são recomendados para ajudar a tonificar os músculos, evitando a flacidez da pele sensível. “Outra alternativa é apostar em novas tecnologias estéticas que não sejam agressivas ou invasivas, como tratamentos com laser, radiofrequência, botox, entre outros. Ressalto que esses procedimentos devem ser feitos apenas por profissionais devidamente qualificados e que irão avaliar a necessidade de cada paciente durante consulta”, finaliza Kika.

Serviço:
Online: clique aqui
Consulte também o distribuidor mais próximo no site: clique aqui
Telefone: (17) 98123-8587
E-mail: [email protected]

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*