Capa » Notícias » Skincare à base de prebióticos é tendência mesmo em cenário de pandemia

Skincare à base de prebióticos é tendência mesmo em cenário de pandemia

Cuidados faciais à base de prebióticos, se consolidam como tendência no mercado de beleza brasileiro, em tempos de home office. O prebiótico é o ativo responsável por estimular o crescimento das bactérias benéficas da pele”, explica Lamis Mandruzato Dias, fundadora da Dizatto Cosméticos.

Conforme informações do Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC – Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos – o setor HPPC obteve alta de 5,7% em vendas ex-factory no primeiro quadrimestre de 2021, se comparado com o mesmo período do ano passado. Com a abertura do comércio, avanço da vacinação e aceleração da retomada econômica, o segmento de perfumaria foi o que apresentou a melhor performance, com uma alta de 22%. Uma outra categoria com papel importante em tempos de pandemia é a de “cuidados com a pele do rosto”, com destaque para os tônicos faciais, que atingiu alta de 23% e os produtos anti-acne com crescimento de 28%.

Devido às regras de uso obrigatório de máscaras de proteção facial como medida de política de saúde pública para ajudar a contender o atual cenário de calamidade pública, a pele do rosto passou a apresentar um aumento de oleosidade e como consequência, o surgimento de acne e daí surgiu o termo “maskne”, ou seja, a acne causada pela máscara. É um quadro de espinhas que fica exatamente na região coberta pela máscara de proteção facial e pode ser causada por dois fatores: o aumento da inflamação e o microambiente quente e úmido, devido à falta de circulação de ar.

O outro fator, do microambiente, que é causado pelo uso constante da máscara facial e à falta de circulação de ar nesse local, que acaba favorecendo a proliferação de bactérias é o aumento da produção de sebo e, por consequência, da oleosidade da pele. Mas isso não serve como justificativa para não usar a máscara ou descuidar da pele, pelo contrário, muitos brasileiros passaram inclusive a cuidar mais da pele em casa. Houve até um aumento do chamado “skincare”.

De acordo com informações da ABIHPEC, em tempos de pandemia, 31% dos brasileiros buscaram simplificar a prática de cuidados com a pele “skincare” em casa, e há uma forte tendência pela preferência por produtos que combinam duas ou mais funcionalidades. É neste cenário, que os produtos de beleza à base de prebióticos ganham força no mercado de beleza nacional – o que também é uma forte tendência mundial.

No Caderno de Tendência de 2019/2020 da ABIHPEC em parceria com o SEBRAE – página 82 – são listadas diversas tendências do mundo da beleza, cosméticos e cuidados com a pele, que se consolidaram mesmo em um cenário de pandemia. Dentre elas estão:

– Skincare: devido aos novos tempos de redes sociais e selfies, cresce cada vez mais a busca por produtos de cuidados com a pele do rosto e de efeito imediato. E isso para o rosto inteiro – incluindo áreas específicas como pálpebras, lábios, pescoço, e em especial, aqueles que explorem experiências sensoriais e texturas diferenciadas, como as máscaras de efeito bubbling (que faz espuma).

– Probióticos e prebióticos: estes ativos estão cada vez mais em ascensão; os probióticos – que incluem leveduras – e prebióticos – que contêm, em sua composição, açúcares e outros componentes que as alimentam – seguem uma concepção mais inovadora e propõem equilibrar a microflora da pele, incrementando sua resistência contra agentes agressores, melhorando o nível de hidratação e diminuindo irritações, entre outros benefícios.

Skincare com máscaras faciais à base de prebióticos de fato, se consolidaram como tendência em tempos de home office e cuidados diários em casa. Empresas de cosméticos como a Dizatto, podem confirmar isso.

De que maneira os prebióticos presentes nos cosméticos podem colaborar com a saúde da pele em tempos de pandemia?

“O prebiótico é o ativo responsável por estimular o crescimento das bactérias benéficas da pele, aumentando a resistência contra agressores externos e reforçando a barreira cutânea. Esse ativo irá proteger a pele e criar uma barreira que irá equilibrar a pele, deixando-a mais saudável, hidratada, livre de processos inflamatórios e infecciosos como, por exemplo, acne e vermelhidão”, afirma Lamis Mandruzato Dias, fundadora da Dizatto Cosméticos, uma empresa pioneira em uso de prebióticos no Brasil.

Produtos da linha “La Vita” de cuidados diários da Dizatto ajudam na defesa natural da pele, deixando-a livre de processos inflamatórios. Então para potencializar os efeitos dos produtos à base de prebióticos, Lamis recomenda os seguintes cuidados:

Hidratação nada mais é do que a reposição de água no organismo, então uma pele hidratada é sinônimo de uma pele saudável, já que a água é fundamental para manter o funcionamento de todas as células. Com o poder da hidratação nanotecnológica do ácido hialurônico, o Creme hidratante facial da Dizatto hidrata intensamente até as mais profundas camadas da pele. Também apresenta proteção prebiótica e ação antioxidante, combatendo os radicais livres e conta com óleo de rosa mosqueta, que é rico em vitamina A e ácidos graxos e super nutritivo.

Mãos sofrem com o uso excessivo do álcool em gel, contato com produtos detergentes, uso frequente de água e diversos outros fatores. Com isso, a pele tende a ficar ressecada e com predisposição ao envelhecimento precoce. Assim como o rosto, as mãos também precisam de produtos específicos para obter melhores resultados. Com ativos altamente hidratantes e nutritivos, o creme para as mãos da Dizatto devolve a maciez das mãos, pois ameniza o ressecamento, além de criar uma película protetora que impede a perda de água, mantendo-a hidratada por mais tempo. O produto conta também com a proteção prebiótica, que aumenta a resistência da pele contra agressores externos e reforça a sua barreira cutânea.

Prático e versátil, o mousse micelar da Dizatto pode ser utilizado por todos os tipos de pele, inclusive para as peles sensíveis e delicadas. Ele concentra em um só produto a capacidade de demaquilar, purificar, refrescar, além de proporcionar uma limpeza profunda removendo de forma eficaz vestígios de impurezas como poluição, maquiagem e oleosidade. Do ponto de vista químico, tudo começa com os chamados tensoativos, que são moléculas que possuem duas pontas, uma extremidade que é solúvel em água e outra com afinidade para óleos e gorduras, que funcionam como um ímã, atraindo para si todo tipo de partícula de sujeira que esteja presente na pele realizando uma limpeza profunda sem ressecar.

Para testar a qualidade e o poder do uso dos prebióticos foi criada a campanha chamada “Experiência Dizatto”, para saber mais informações é só acessar o site: https://dizatto.com/

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*