Capa » Notícias » Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent

Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent

Investimento visa ampliar capacidade fabril e acelerar presença da marca de forma nacional e internacional. Cyro Gazola é nomeado CEO da Skala e Antonio Sousa será membro do Conselho de Administração 

A Advent International, uma das maiores e mais experientes firmas globais de investimentos em private equity, anunciou hoje um investimento estratégico na Skala Cosméticos, marca líder em haircare no Brasil e que desenvolve produtos 100% veganos. O investimento vem do fundo de US$ 2 bilhões administrado pela Advent dedicado a investimentos na América Latina, o LAPEF VII.

Fundada em 1986, a Skala é uma das marcas que mais crescem no setor de beleza brasileiro, com expansão anual de cerca de 30% nos últimos anos. É a quarta maior marca de haircare no Brasil e uma das líderes na categoria de máscara de tratamento. Seus produtos estão presentes em mais de 45% dos lares brasileiros e a Empresa exporta seus produtos para mais de 40 países. Por meio desta parceria estratégica, a Skala tem como objetivo expandir a sua capacidade de produção e rede de distribuição, bem como aumentar a presença da marca em mercados internacionais.

“Maria Claudia Lacerda, Antonio Sousa e seu time construíram uma marca forte, reconhecida por sua capacidade de inovar e por sua qualidade e que conta com uma base de clientes fiel”, diz Rafael Patury, Managing Director do escritório da Advent em São Paulo e corresponsável pela prática de consumo e varejo na América Latina. “Estamos entusiasmados com a perspectiva de trabalhar em conjunto com o time da Skala para aumentar ainda mais seu impacto, tanto no mercado brasileiro quanto no exterior”.

“A nossa parceria com a Advent ajudará a acelerar o crescimento da Skala nos mercados nacionais e internacionais, ao mesmo tempo que nos permitirá avançar em agendas importantes, como a excelência operacional e a inovação em grande escala”, diz Antonio Sousa, que liderou a Skala como CEO pelos últimos 8 anos. “Estamos orgulhosos pelo reconhecimento de marca que construímos no Brasil e pela qualidade dos produtos que oferecemos aos nossos clientes, e estamos empolgados em trabalhar com a Advent em nosso próximo capítulo de crescimento.”

Em conexão com o investimento da Advent, Cyro Gazola, executivo com ampla experiência no setor de bens de consumo brasileiro e internacional (incluindo 22 anos na Procter & Gamble) e ex-CEO da Caloi, foi nomeado CEO da Skala. Antonio Souza, que junto a Maria Claudia Lacerda e Publio Emilio Rocha continuará como acionista, vai se juntar ao Conselho de Administração da Companhia ao lado de profissionais da Advent e outros dois experts da indústria, Alberto Carvalho, ex-CEO da Procter & Gamble no Brasil, e Andrea Mota, ex-Diretora Executiva de O Boticário.

Maria Claudia Lacerda comentou: “É um prazer receber Cyro, um executivo experiente e talentoso do setor, na família Skala. Cyro é um líder apaixonado e visionário com mais de três décadas de experiência relevante, e acredito que sua nomeação ajudará a impulsionar a Skala para o nosso próximo capítulo. Agradeço sinceramente ao Antonio pela sua orientação e esforços como líder do Skala ao longo dos últimos anos. Antonio tem sido um componente crítico para o sucesso e crescimento da Skala, e estou ansioso por suas contribuições para a Empresa como um conselheiro valioso e ativo.”

“Estou emocionado e honrado por ter a oportunidade de servir como o próximo líder da Skala”, diz Cyro Gazola. “Sob a orientação e a visão de Maria Claudia e Antonio, a equipe Skala criou uma marca que se conecta aos clientes e se destacou na indústria de beleza e cosméticos, e estou confiante de que essa combinação nos posicionará para um futuro de crescimento. Estou ansioso para colaborar com o Conselho, nossa equipe e nossos parceiros na Advent, que apoiarão a Empresa a atingir seu potencial.”

Nos últimos 25 anos, fundos administrados pela Advent investiram mais de US$ 7 bilhões em 70 empresas na América Latina. Nos setores de Consumo e Varejo, fundos administrados pela Advent investiram US$ 15 bilhões globalmente em mais de 85 empresas, 24 das quais na América Latina. Os investimentos recentes destes fundos, no setor de Consumo e Varejo no Brasil, incluem o Grupo CRM, uma das empresas líderes em chocolate premium no Brasil e responsável pelas marcas Kopenhagen e Brasil Cacau; Grupo BIG (antigo Walmart Brasil), um dos maiores varejistas alimentares do Brasil vendido em 2020 para o Carrefour; YDUQS, segunda maior empresa de ensino superior do Brasil; e Fortbras, líder no mercado brasileiro de varejo de autopeças. No setor de Beauty Care, fundos administrados pela Advent investiram na Olaplex, uma empresa de beleza inovadora, científica e orientada para a tecnologia, com a missão de melhorar a saúde capilar dos seus consumidores; na Orveon, um conjunto de marcas icônicas de cosméticos, incluindo bareMinerals, BUXOM e Laura Mercier, e na Parfums de Marly, empresa francesa de perfumes.

A Advent está realizando a transação por meio da Odara Participações, holding investida pelos fundos LAPEF VII administrados pela Advent International. A IGC Partners atuou como consultor financeiro da Skala e Mattos Filho Advogados atuou como consultor jurídico da Empresa. Lobo de Rizzo Advogados atuou como consultor jurídico da Odara.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*