quarta-feira , 16 outubro 2019
Capa » Notícias » Sephora Accelerate abre inscrições para sua 5ª edição

Sephora Accelerate abre inscrições para sua 5ª edição

Com prêmio de 5 mil dólares e bootcamp nos EUA, o programa mundial de aceleração procura mulheres com startups nas áreas de beleza, tecnologia, sustentabilidade e merchandising.

A Sephora, maior destino de beleza do mundo, abriu as inscrições neste dia 1º de outubro para a nova edição do Sephora Accelerate, programa que ajuda mulheres empreendedoras de startups de beleza, tecnologia, sustentabilidade e merchandising a serem bem-sucedidas em seus negócios. Sob a proposta de construir uma poderosa rede de inovação feminina, o Accelerate proporciona, durante seis meses de treinamento – que inclui um bootcamp nos Estados Unidos –, conhecimento sobre as habilidades e as ferramentas necessárias para a criação de boas estratégias de mercado, além de acompanhamento por mentores especializados.

A dinâmica desta edição do Accelerate vai selecionar 14 candidatas, entre residentes nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, França, China e Austrália. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.sephorastands.com/accelerate até o dia 31 de outubro. Para participar do processo seletivo e se qualificar para o programa, a candidata deve ter inglês fluente, uma vez que este contempla o treinamento do exterior, responder questões referentes ao seu projeto e enviar um vídeo de até dois minutos apresentando o trabalho de sua startup. O anúncio das selecionadas será feito no dia 30 de novembro.

O PROGRAMA

Idealizado pelo time de Sephora Américas, o programa teve sua primeira edição em 2016 com o objetivo de construir uma comunidade de empresárias que escolheram o mercado da beleza para iniciar seu próprio negócio. Nesta iniciativa, a Sephora usa sua expertise no setor para criar um mercado de trabalho mais igualitário, oferecendo oportunidades e ferramentas para que mais mulheres alcancem sua independência, fazendo aquilo que amam. A ideia para este programa veio da percepção de que mesmo na indústria da beleza, as empreendedoras ainda não têm tanta representatividade. Sephora reconheceu nisto uma oportunidade única de extrair o máximo do seu conhecimento no ramo para construir uma comunidade de apoio às mulheres que estão nos primeiros estágios do desenvolvimento de seus negócios e assim poder construir um ecossistema para mais de 50 mulheres que estarão à frente de empresas até 2020.

Em 2018, a Okira Cosméticos, com sede em Olinda, no Recife, esteve entre as participantes do programa. Já em 2019, a lista de selecionadas do Sephora Accelerate contemplou, pela primeira vez, duas vencedoras brasileiras, que conquistaram o time da Sephora Américas com propostas inovadoras no segmento de beleza: Patrícia Camargo, cofundadora da CARE Natural Beauty, e Júlia Alcântara, cocriadora da ORNA.

A PREMIAÇÃO

As participantes do Sephora Accelerate saem desta experiência com todas as ferramentas necessárias para alcançarem o sucesso em seus negócios. Durante um semestre, o grupo especial de empreendedoras passará por uma série de treinamentos. Ao final do programa, cada participante recebe a quantia de cinco mil dólares e tem a oportunidade de apresentar sua empresa para líderes de mercado e possíveis investidores.

Programação Sephora Accelerate 2019

Inscrições: abertas desde 1º de outubro pelo site www.sephorastands.com/accelerate, com encerramento no dia 31 de outubro de 2019.

Anúncio das selecionadas: 30 de novembro de 2019.

Elegíveis: as empresas devem ter sido fundadas por mulheres, acima de 18 anos, em que o escritório principal seja em países da América onde Sephora opera – Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. As companhias devem estar no início de seu desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter distribuição em larga escala. É preciso ter pelo menos algum tipo de amostra de laboratório ou protótipo do produto.

Bootcamp Week: em maio, durante uma semana, as escolhidas estarão reunidas na sede da Sephora em São Francisco para um treinamento voltado para o desenvolvimento de suas empresas, onde receberão instruções sobre o modelo de negócios, análise de mercado, plano de crescimento e estratégias de empreendedorismo.

Mentorship: durante os meses após o bootcamp, as empresárias deverão resolver desafios de negócios e crescimento por meio do apoio de mentores – líderes da indústria de beleza e especialistas em startups –  que vão acompanhá-las individualmente durante todo o processo.

Demo Day: neste evento, etapa final do programa, que ocorrerá em setembro, as participantes devem apresentar suas empresas para especialistas da indústria, possíveis parceiros e investidores e líderes da Sephora.

Sobre Sephora

A Sephora é a maior e mais visionária rede de produtos de beleza do mundo, que inspira seus clientes a desfrutarem de um destino completo de beleza. Fundada na França em 1970 e adquirida em 1997 pela LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – maior conglomerado internacional de artigos de luxo – hoje a marca possui mais de 2600 lojas em 32 países. A Sephora é reconhecida em todo o mundo por seus conceitos exclusivos no varejo e experiência única de compra, que estão presentes no design de suas lojas, na expertise de seus consultores de vendas, na experiência interativa de compra e, principalmente, na combinação incomparável de mais de 200 marcas de prestígio que oferecem uma vasta gama de produtos, incluindo cuidados para o cabelo, pele, corpo, banho, fragrância e maquiagem, bem como a linha Sephora Collection.

Sobre Sephora Américas

Desde 1998, a Sephora Américas vem transformando a beleza. Hoje a divisão movimenta mais de 460 lojas no continente americano, além de mais de 600 operações dentro de locações JCPenney e do principal site de beleza do mundo, www.sephora.com. Em 2010, expandiu-se pela América Latina, e abriu lojas no México. A primeira loja física no Brasil foi inaugurada em 2012, no JK Iguatemi, em São Paulo. Hoje, possui pontos de venda físicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Pernambuco, totalizando 23 lojas e 15 pop upstores, e cobre todo o território nacional por meio da operação do www.sephora.com.br.

http://facebook.com/sephorabrasil

http://instagram.com/sephorabrasil/

#sephorabrasil #sephorainspira

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*