Capa » Notícias » Semana ABIHPEC de Mercado aborda mudanças de comportamento de consumo

Semana ABIHPEC de Mercado aborda mudanças de comportamento de consumo

Evento reunirá os principais institutos de pesquisa e protagonistas da indústria de HPPC em evento online. As lives vão trazer análises sobre o setor para os próximos meses, em tempos de COVID-19

Em 2020, a ABIHPEC transformou o seu já tradicional Seminário Anual de Mercado, um dos mais importantes encontros que reúne respeitados institutos de pesquisa, na “Semana ABIHPEC de Mercado”. Nessa edição, o evento será realizado em novo formato: 100% online, por meio de lives, e terá como tema central “Uma visão do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em tempos de COVID-19”, com abordagem focada nos próximos meses.

Com o objetivo de apresentar análises e discutir assuntos que permeiam o universo de HPPC, a Semana ABIHPEC de Mercado abordará as mudanças de comportamento de consumo, tendências que se apresentaram e acredita-se que permanecerão no período pós pandemia e, principalmente, a maneira como as empresas transformaram ameaças e incertezas em oportunidades.

O evento, que nesta edição acontece durante todas as manhãs entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, das 10h às 12h, será gratuito e realizado em plataforma digital. Cada dia será dedicado a um tema que abrange debates em torno do comportamento de consumo, tendências do mercado, inovação, entre outros tópicos.

“Diante da essencialidade do setor, que foi ainda mais evidenciada durante a pandemia, o evento entregará ao público informações sobre as principais movimentações em andamento no mercado de HPPC no Brasil e no mundo, informações sobre os aprendizados desta indústria diante da COVID-19, e como essas organizações vêm se reinventando e buscando soluções inovadoras em decorrência da nova realidade de consumo” afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Institutos e entidades apoiadores: ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), Dezon (Peclers Brasil), Euromonitor, Google, IQVIA, Instituto Locomotiva, Mintel, Nielsen, Qualibest, Segmenta e Perception.

Confira abaixo a programação:

  • 31/08 – SEGUNDA-FEIRA
  • 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo ABIHPEC
  • 10h10 – O estado de espírito na quarentena e seus efeitos sobre o consumo pós-Covid – Rodrigo Toni, da Perception
  • 10h50 – O Bem-Estar no Próximo Normal – Amanda Caridad, da Mintel
  • 11h30 – Mesa-redonda: Mudanças nas estratégias de comunicação e interação com consumidores, a sociedade e os profissionais da cadeia de valor de HPPC

– Participantes: Luciana Abe, Diretora de Comunicação e Mídia Digital da Colgate-Palmolive e Fernanda Marra, Gerente Comercial da TBMake

– Moderação: Karla Brandão – Diretora de Gestão, Comunicação & Marketing ABIHPEC

  • 01/09 – TERÇA-FEIRA
  • 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Karla Brandão, diretora de Gestão, Comunicação & Marketing da ABIHPEC
  • 10h10 – Perspectivas do segmento de HPPC no varejo farmacêutico – Camila Castro do IQVIA
  • 10h50 – Como fica a relação indústria e varejo? A força dos canais de vendas – Renato Meirelles, Instituto Locomotiva
  • 11h30 – Mesa-redonda: Atitudes das empresas em meio a pandemia: agilidade e transformação de ameaças em oportunidades

– Participantes: Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da L’Oréal Brasil e Artur Grynbaum, CEO do O Boticário

– Moderação: Renato Meirelles – Presidente do Instituto Locomotiva

  • 02/09 – QUARTA-FEIRA
  • 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Marina Kobayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC
  • 10h10 – Beleza pós-Covid – Margareth Utimura, da Nielsen
  • 10h50 – O olhar para frente, o que é mudança e ajuste para empresas, o setor e o consumidor. “Menos consumo e mais comunidade e a indulgência com a questão de resistir” Iza Dezon e Vânia Goy, da Dezon (Peclers Brasil)
  • 11h30 – Mesa-redonda: Inovação no setor de HPPC – Convertendo a ameaça do coronavírus em uma série de oportunidades no mercado de HPPC.

– Participantes: Lena Peron, Sócia Fundadora da Casa Feito Brasil, e Marcela Mariano, CCO da Baruel

– Moderação: Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC

  • 03/09 – QUINTA-FEIRA
  • 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, e Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC
  • 10h10 – Beleza e Cuidados pessoais após Covid-19: O que esperar?Elton Morimitsu – do Instituto Euromonitor
  • 10h50 – Como a pandemia tem acelerado as tendências para se reconectar com o consumidor – Daniel Morimoto, da Segmenta
  • 11h30 – Mesa-redonda: O Desafio das embalagens no setor de HPPC em tempos de pandemia.

– Participantes: Renato Massara, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton e Luciana Pellegrino, diretora-executiva, da ABRE (Associação Brasileira de Embalagens)

– Moderação: a confirmar

  • 04/09 – Sexta-Feira
  • 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC
  • 10h10 – A indústria de Beleza e novos sinais de consumo – Carolina Soares, do Google
  • 10h50 – Brand Experience: entendendo o mindset do consumidor em cada etapa da jornada de compra Daniela Chamas, da Qualibest
  • 11h30 – Mesa-redonda: Ações das empresas em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade

Palestrantes: Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil e Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon

Moderação: Rodolfo Guttilla, sócio fundador da CAUSE

SERVIÇO:

Semana ABIHPEC de Mercado

Data: De 31/08 a 04/09/2020

Evento gratuito

Local: Online, via plataforma digital

Os participantes receberão o link de acesso após o cadastro. A interação com os usuários será feita em tempo real, por meio de chat realizado durante o evento.

Inscrições abertas: http://abihpec.org.br/mercado/semana-abihpec-de-mercado/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*