Capa » Antienvelhecimento » Saiba quais são os melhores procedimentos de rejuvenescimento facial

Saiba quais são os melhores procedimentos de rejuvenescimento facial

Diretor executivo da Botocenter, Rafael Mansilla, fala sobre as técnicas para a prevenção do envelhecimento facial

Os primeiros sinais de envelhecimento da pele começam a surgir entre os 25 e 30 anos de idade. Apesar de aparecer pouco, é nesse período que se dá o início do processo de diminuição no colágeno, aceleração de flacidez e o surgimento de manchas, rugas e linhas de expressão. Porém, há diversos procedimentos que podem ajudar nesse rejuvenescimento e na prevenção do envelhecimento. Rafael Mansilla, diretor executivo da Botocenter, rede de estética, cita os melhores e mais procurados. Confira.

  1. Aplicação de toxina botulínica – A toxina tem como função paralisar o músculo do rosto que recebeu o produto, fazendo com que não haja contração muscular e, consequentemente, ocorra a diminuição das marcas de envelhecimento. A aplicação é feita no terço superior do rosto e aplicada em 4 regiões: Testa, Glabela, Lateral dos olhos e bunny lines.  “O resultado é um olhar mais descansado, jovial, livre de rugas e pele mais viçosa”, explica Mansilla. Os efeitos são notados em média sete dias após o procedimento.
  2. Preenchimento com ácido hialurônico – “A técnica é utilizada para repor o volume em uma determinada parte do corpo para diminuir as expressões profundas, como as rugas”, afirma Rafael. O efeito começa a aparecer uma semana após a sessão, quando o inchaço da região tratada tende a diminuir. O resultado não é permanente e dura em média 6 a 9 meses.
  3. Bioestimulador de colágeno – “A aplicação de bioestimuladores de colágeno é uma técnica de rejuvenescimento facial utilizada para amenizar marcas de expressão, além de tratar a flacidez dos tecidos e promovendo o rejuvenescimento da pele.”, diz o diretor executivo da rede. O tratamento é feito por meio de injeção  do Sculptra, um ácido que estimula a produção de colágeno. O resultado é a restauração do contorno e volume facial e  também da melhora da flacidez. Os efeitos podem durar em torno de 2 anos, se feito as manutenções corretamente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*