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Rede de beleza focada em atendimento sem hora marcada mira no Sudeste para expansão dos negócios

Rede de beleza focada em atendimento sem hora marcada mira no Sudeste para expansão dos negócios

Os diretores da rede de beleza SUAV, Henrique Mol e Diogo Cordeiro de Oliveira buscam franqueados em grandes centros, principalmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que esperam faturar R$ 5 milhões somente na região Sudeste até o fim de 2018.

Na mira de todos os empreendedores, o Sudeste do país continua despontando como a melhor região para investir em franquias. Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), 53,3% das franquias estão concentradas na região Sudeste, destaque para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro com 40,1% e 10,2% respectivamente, com a participação do faturamento no franchising.

O segmento de Beleza e Bem-Estar continua avançando como setor em alta com crescimento de 9,2% no terceiro trimestre de 2017, além de apresentar um ótimo negócio para investir.

Pensando nesse foco e o quão promissor tem demonstrado o setor de franchising, a recém chegada rede de franquias SUAV – Depilação, Esmalteria e Sobrancelhas mira a expansão em cidades acima de 70 mil habitantes, como é o caso da capital paulista, São Paulo, e entornos, além de cidades expressivas como Ribeirão Preto, Sorocaba e Mauá. A rede também tem interesse na capital fluminense, Rio de Janeiro, além de Niterói, Campos e Belford Roxo.

“Esses grandes centros apresentam excelentes pontos de instalação para uma nova unidade da SUAV, devido ao fluxo de pessoas ser intenso, o que vem de encontro com o modelo de negócio proposto pela rede que é oferecer atendimento sem hora marcada”, diz Henrique Mol, diretor de expansão da franquia.

De acordo com o diretor, a escolha das cidades tem como análise a demanda, número de habitantes, renda per capita e densidade populacional.

A expectativa é que até o final de 2018 a SUAV conte com 30 unidades e fature R$ 5 milhões, somente na região Sudeste.

Cidade sede

 Para Diogo Cordeiro de Oliveira, a escolha pela região Sudeste neste primeiro momento expansão se dá pela própria localização da franqueadora que nasceu em Belo Horizonte (MG) e atualmente contabiliza cinco unidades em operação: duas próprias localizadas nos bairros Buritis; Cachoeirinha (Unidade dentro da sede nacional da Localiza); Ouro Preto (franquia), e no bairro Savassi.

Mineiro de coração, Diogo se diz apaixonado por Belo Horizonte, cidade que escolheu para morar com a família e ter seu próprio negócio. “BH oferece muitas oportunidades de negócios e estamos muitos satisfeitos com o número considerável de unidades que estamos conquistando na capital mineira. Agora queremos beber em novas fontes e expandir nossas atividades para outras capitais que são muitos promissoras para os negócios”, revela o empresário.

Três serviços em um único lugar

Com o objetivo principal de se tornar uma franquia de serviços sem hora marcada, o diferencial proposto no mercado pela rede SUAV é que ela oferece às clientes mais de um tipo de serviço: depilação – carro-chefe da rede – com cera natural a base de mel e própolis, exclusivo da marca, e depilação facial com linha; Esmalteria com manicure e pedicure tradicionais, além de serviços de unha em gel e fibra, e Design de Sobrancelhas que pode se enquadrar em lojas de rua, galerias comerciais e shoppings.

O público-alvo é essencialmente feminino, mulheres economicamente ativas e que devido a correria do dia a dia não gostam ou não conseguem agendar previamente seus compromissos e, com isso, se identificam muito com o modelo de negócio proposto pela franquia, ou seja, não há necessidade de agendar o atendimento que é feito de maneira ágil e com qualidade. “O interessante desse modelo de negócio é que ele oferece os serviços mais procurados hoje em dia pelas mulheres. O empreendedor deve ter afinidade com o segmento e habilidades em atendimento ao cliente e gestão de pessoas, além de dedicação integral ao negócio”, avalia Diogo.

Gestão simples

A SUAV possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços atraentes. O investimento total chega a R$ 125 mil, incluindo gastos com instalações, equipamentos, despesas administrativas e móveis, além do material para funcionamento. A taxa de franquia é de R$ 35 mil.

“Temos a intenção de alcançar 500 unidades em 5 anos de franquia no mercado. E assim se tornar a maior rede de beleza do Brasil a oferecer de forma ágil e sem hora marcada mais de um serviço”, conclui Henrique Mol.

Sobre a SUAV

A rede SUAV inovou ao criar a primeira franquia de esmalteria em Belo Horizonte (MG) em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Com cinco unidades em operação na capital mineira, tem como foco atendimento sem hora marcada, além de ser diferencial e ágil. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes como depilação, design de sobrancelhas e esmalteria. O investimento total chega a R$ 125 mil, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 24 a 36 meses.

www.suav.com.br

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