Capa » Notícias » Pitch da Cosmetologia recebe apoio da CONFAP

Pitch da Cosmetologia recebe apoio da CONFAP

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) confirmou seu apoio institucional ao novo programa Pitch da Cosmetologia. 

Segundo o estudo State of Innovation 2016, realizado pela realizado pela Thomson Reuters, universidades brasileiras (como a USP) se destacam mundialmente em pesquisas científicas relacionadas aos cosméticos, inclusive conquistando lugar à frente de indústrias que têm grandes investimentos nessa área. Todo esse destaque, no entanto, se contrapõe à realidade no quesito de países mais inovadores, ficando de fora, inclusive, dos top 50 na lista da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – atrás de países como Letônia e Cazaquistão.

Neste sentido, o DESAFIO ABC DE INOVAÇÃO surge como uma forma de estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica, buscando desconstruir esta realidade e desenhar um novo ciclo de pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I para a indústria, encorajando empresários e empresas a imputar a inovação em seu core business e incentivar jovens cientistas.

O que é o Pitch da Cosmetologia?

O DESAFIO ABC DE INOVAÇÃO é uma iniciativa da Associação Brasileira de Cosmetologia em parceria com a TerraLux para estimular a inovação cosmética e potencializar atitudes empreendedoras entre estudantes de graduação/tecnólogo nas áreas de Farmácia, Química, Engenharia Química e afins e a indústria cosmética. As ideias inovadoras serão apresentadas na forma de Pitch para investidores e empresas interessadas em dar apoio financeiro a novos projetos do setor.

O programa tem como objetivo transformar os trabalhos submetidos ao 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia em proposta de negócios, capacitar estudantes de graduação/tecnólogo que tenham projetos aplicáveis ao segmento e incentivá-los ao empreendedorismo, ressaltando habilidades para que as pesquisas saiam do laboratório e cheguem ao mercado. Os autores pré-selecionados participarão de um programa de desenvolvimento de competências necessárias para a construção e apresentação de modelos de negócios orientados para o setor cosmético. Ao final, apresentarão seus projetos aos investidores durante o Congresso.

Fonte: ABC

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*