Capa » Beleza » Ozonioterapia – conheça o tratamento capilar que se tornou tendência no universo da beleza

Ozonioterapia – conheça o tratamento capilar que se tornou tendência no universo da beleza

Especialista explica os benefícios e funcionamento do procedimento

Nos salões de beleza, uma tendência emergente tem capturado a atenção do público que aprecia tratamentos inovadores e eficazes. A ozonoterapia, técnica que utiliza o ozônio para propósitos terapêuticos, tem firmado sua posição como uma opção promissora na busca por cuidados estéticos avançados. O gás composto por três moléculas de oxigênio, conhecido por suas propriedades antimicrobianas e antioxidantes, tem sido integrado de maneira inovadora em procedimentos de beleza.

A ozonoterapia encontra espaço em tratamentos capilares e faciais, prometendo não apenas resultados visíveis, mas também uma abordagem mais natural e sustentável para o cuidado da pele e dos cabelos. À medida que o público busca alternativas que combinem eficácia e tecnologia de ponta, a ozonoterapia se destaca como uma tendência ascendente, redefinindo os padrões de excelência nos salões de beleza modernos.

Sobre o tratamento

“O tratamento envolve a aplicação controlada de ozônio no couro cabeludo, proporcionando uma série de vantagens. Ele estimula a circulação sanguínea na região, promovendo um fornecimento mais eficiente de oxigênio e nutrientes para os folículos capilares”, explica Marina Groke, especialista em beleza da Escova Express, rede de escovarias. A profissional esclarece que o procedimento resulta em uma melhoria significativa no crescimento capilar e na densidade dos fios.

A ação antimicrobiana do ozônio também é benéfica para tratar condições do couro cabeludo, como caspa e dermatite. O ozônio ajuda a controlar a proliferação de microrganismos indesejados, criando um ambiente mais saudável para o crescimento capilar.

Marina acrescenta que, um dos fatores de principal reconhecimento da ozonioterapia capilar, é sua capacidade de fortalecer a estrutura do cabelo, reduzindo a quebra e melhorando a resistência. “Essa abordagem inovadora na saúde capilar tem sido elogiada não apenas pelos resultados visíveis, mas também pela sua natureza não invasiva e sustentável”, conta Groke.

Público-alvo

O procedimento é indicado para todos que buscam melhorar a saúde e a estética dos cabelos. É particularmente benéfica para aqueles que enfrentam problemas como queda de cabelo, couro cabeludo irritado, caspa ou fios frágeis. Pessoas com cabelos danificados por processos químicos frequentes, como colorações e alisamentos, também podem encontrar na ozonioterapia uma solução eficaz para revitalizar a saúde capilar.

Como manter os resultados

Para manter os efeitos do procedimento, são necessários cuidados contínuos e práticas saudáveis. Após o tratamento, é aconselhável seguir uma rotina que inclua o uso de produtos adequados, como shampoos e condicionadores recomendados pelo profissional. Hidratações regulares e evitar o uso excessivo de ferramentas de calor também são fundamentais para preservar a saúde dos cabelos. Além disso, consultas de acompanhamento com especialista em ozonioterapia capilar podem ser programadas para avaliar a evolução e ajustar o tratamento conforme necessário. No caso da Escova Express, por exemplo, a ausência da necessidade de atendimento prévio, auxilia nessa questão.

Sobre a Escova Express:

Rede de franquias referência no mercado de beleza, que usa os melhores métodos em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas. Com atendimentos que dispensam agendamento prévio, a rede otimiza o tempo das mulheres que têm uma rotina corrida, mas que querem estar sempre arrumadas. Investimento inicial total: R$200 mil (já com taxa de franquia), faturamento médio mensal a partir de R$50 mil e prazo de retorno 18 meses.

Saiba mais em: https://www.escovaexpress.com.br/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*