Capa » Notícias » Os benefícios do banho para saúde mental

Os benefícios do banho para saúde mental

Muito além de tirar a sujeira do corpo, um banho no fim do dia tem o poder de aliviar o cansaço e controlar, até mesmo, a ansiedade. É o que mostra um estudo realizado pela Universidade de Freiburg na Alemanha, que indica o banho para dar uma revigorada no humor. E se a atividade é tão vantajosa assim porque não trazer elementos que podem deixá-la ainda mais relaxante? Abaixo, a terapeuta Clarissa Corrêa, parceira da Farnese, marca especialista em sabonetes, fala sobre o assunto e lista atrativos que podem contribuir com o momento 

Nada como um bom banho para aliviar o estresse e renovar as energias depois de um dia cheio de atividades! Sim, ele é capaz, até mesmo de amenizar a ansiedade e ajuda na luta contra a depressão. É o que mostra uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Freiburg, na Alemanha. De acordo com a terapeuta Clarissa Corrêa, parceira da Farnese, os constantes estímulos do dia a dia tendem a deixar a mente acelerada e o corpo tenso e o banho é extremamente funcional para trazer alívio. “Seja frio ou quente, ambas as temperaturas garantem benefícios a saúde e ajudam a promover um relaxamento do corpo. Sempre indico um banho no início do dia e outro antes de dormir. Assim o corpo inicia e termina o dia de maneira relaxada”, comenta.

BANHO GELADO PARA RENOVAR  

Segundo estudos holandeses, a água gelada pode ser uma grande aliada na hora de garantir energia e disposição. Além do banho frio colaborar contra o desanimo, ele também ajuda a ativar a circulação sanguínea, trazendo mais vitalidade para o corpo. “Banhos matinais tendem a ser mais corridos, mas não devem deixar de acontecer; principalmente para quem necessita deste estímulo para seguir o dia com mais disposição”, comenta a profissional. Uma dica, para quem não consegue encarrar a água fria logo cedo, é utilizar sabonetes com fragrâncias que, além de perfumarem, tenham em sua composição essências que auxiliam na concentração.

Para estes casos, a terapeuta indica produtos que possuem hortelã na composição. “É o tipo de ativo que estimula maior atividade do cérebro, proporcionando maior foco nas atividades do dia”.

Especialista em perfumação na hora do banho,  a Farnese possui em seu portfólio o sabonete de Erva Doce & Hortelãcom Óleo Essencial de Hortelã Pimenta, perfeito para quem busca mais energia antes de começar as tarefas do dia.

UM BOM DESCANSO COM LAVANDA 

Mas se o objetivo é relaxar a mente e se preparar para descansar, o banho com água quente é o mais indicado. “Principalmente em dias que a ansiedade está aflorada e é difícil acalmar a mente, a temperatura mais alta faz com que os músculos relaxem, diminuindo a tensão física e mental”, comenta a parceira de Farnese.

e acordo com Clarissa, para ajudar no momento de relaxamento, o uso de produtos com lavanda é o ideal.  Além de auxiliar no bem-estar da mente e do corpo, o ativo tem sua eficácia ampliada devido ao vapor da água quente, o que permite uma noite de sono muito mais tranquila.

Farnese conta com o sabonete de Lavanda & Menta com Óleo Essencial de Lavanda, perfeito para um banho tranquilo e relaxante no final do dia.

Sobre a Farnese

Farnese é uma marca da Sinter que tem no seu portfólio uma linha completa de produtos para a categoria de banho. A marca tem como propósito resgatar a leveza do dia a dia proporcionando uma gostosa de sensação de banho tomado através de uma Perfumação Poderosa. Ao todo são 19 SKU’s que se diversificam entre sabonetes em barras e líquidos, além da linha antibacteriana. Conheça mais no [https://sabonetesfarnese.com.br%20]site.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*