Capa » Notícias » Operação apreende mais de 2,7 milhões de perfumes falsificados em fábrica clandestina no interior de SP

Operação apreende mais de 2,7 milhões de perfumes falsificados em fábrica clandestina no interior de SP

ABIHPEC e empresas do setor somam esforços e apoiam no combate ao mercado ilegal, atuando contra o comércio de produtos ilícitos no Brasil

Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Limeira, Vigilância Sanitária e o Grupo de Atuação Especial de Prevenção e repressão ao Crime Organizado – GAECO/MPSP (núcleo Piracicaba/SP), com o auxílio da Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares (Adipec), ocorreu em junho a maior operação de combate à pirataria de perfumes já realizada na América Latina.

Foram apreendidos mais de 2,7 milhões de perfumes e de insumos para fabricação de produtos finais, como frascos, embalagens, rótulos, entre outros, em ação realizada em fábrica de perfumes na cidade de Limeira, no interior de São Paulo.

Segundo relatório oficial da operação, os perfumes eram distribuídos para vendedores online, que utilizavam plataformas digitais, marketplaces e redes sociais para comercializar os produtos no mercado. O valor estimado dos itens apreendidos é de R$12,8 milhões de reais.

O Ministério Público de São Paulo ingressou com uma “Ação Civil Pública Pela Prática de Atos Lesivos aos Consumidores, ao Meio Ambiente e à Saúde Pública” contra os responsáveis, que segue seu curso com a manutenção dos responsáveis ainda presos, além da determinação judicial de bloqueio de bens no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). Os produtos apreendidos aguardam autorização das autoridades competentes para destruição.

A ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos mantém o apoio em ações como esta e atua há mais de 10 anos em parceria com o Fórum Nacional de Combate à Pirataria, assim como com entidades correlatas, promovendo o combate às práticas ilícitas de fabricação e comercialização, que prejudicam a economia brasileira e colocam em risco a saúde do consumidor.

“Para a ABIHPEC, a atuação em parceria com entidades como a ADIPEC e o Fórum Nacional de Combate à Pirataria são fundamentais para proteger o consumidor brasileiro e garantir uma dinâmica de mercado justa e positiva para as indústrias que tanto investem em nosso país, conduzindo seus negócios com base na ética comercial e nas boas práticas de produção”, comentou João Carlos Basílio, Presidente- Executivo da ABIHPEC.

Sobre a ABIHPEC – A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*