Capa » Estética » O lado positivo da harmonização facial

O lado positivo da harmonização facial

Especialistas da MedBeauty mostram que, quando bem indicada e executada, a harmonização é capaz de trazer ao paciente benefícios que vão muito além do ganho estético

São Paulo, abril de 2023 — De alguns anos para cá, a harmonização facial tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A todo instante surgem fotos de “antes e depois” de famosos e celebridades que fizeram o procedimento e que, nem sempre, foi bem-sucedido ou teve o resultado esperado. A partir daí, surgem discussões de que, ter lábios mais carnudos, um queixo mais proeminente, maçãs do rosto mais finas, e por aí vai, podem custar caro. Mas a questão é que não se trata apenas de estética, a harmonização traz benefícios que vão muito além.

Segundo especialistas da MedBeauty, empresa de well-tech que tem o compromisso de inspirar a beleza que existe em cada um, quando bem indicada e executada de forma correta, a harmonização é capaz de trazer diversas vantagens aos pacientes.

Para a doutora Eliandre Palermo, dermatologista e diretora científica MED da Medbeauty, “um dos grandes benefícios da harmonização é justamente o bem-estar do paciente, além do ganho de autoestima”, explica. “As mudanças externas causadas pelos procedimentos ajudam não só na autoconfiança e empoderamento, como promovem uma transformação interna significativa, o que se reflete na vida das pessoas de forma geral”, continua a especialista.

Vale lembrar que a harmonização facial, também conhecida de orofacial, é um conjunto de procedimentos que visam, como o próprio nome já diz, promover uma harmonia dos elementos do rosto: dentes, boca e face de forma geral.

Ela envolve técnicas, como: preenchimento facial; aplicação de toxina botulínica; aplicação de ácido hialurônico; aplicação de ácido deoxicólico; prótese dentária; lentes de contato para os dentes; clareamento dentário; lifting facial; peeling; entre outras. Também faz parte da harmonização facial o uso de bioestimuladores de colágeno (como os fios de PDO), que é uma das categorias que mais cresce no segmento de estética.

Outro ganho, segundo a dermatologista, é “a conquista de uma beleza natural, e não irreal ou fabricada, por meio de tecnologia e procedimentos de qualidade — sempre realizados por profissionais qualificados e capacitados para tal”, explica Eliandre Palermo.

Além de promover a autoestima e confiança, a harmonização facial também pode e deve ser associada à saúde e ao bem-estar. Os procedimentos e as técnicas podem ser usados em casos mais específicos, de pacientes que tiveram afundamento de crânio, por exemplo, em pessoas trans durante a transição de gênero, entre outros, sendo uma alternativa acessível e segura para a cirurgia plástica.

A doutora Andrea Riani, dentista e diretora científica HOF da Medbeauty, conta que a harmonização facial também tem um papel fundamental em casos de reconstrução. “Em pacientes com sequelas de acidentes, por exemplo, cirurgias oncológicas e deformidades, as técnicas de harmonização possuem resultados surpreendentes, o que reforça, mais uma vez, que não se trata de um procedimento exclusivamente estético”, explica Andrea.

“Temos diversos casos em que esses pacientes voltaram a ter convívio social. Ou seja, por meio das técnicas de harmonização, tivemos melhora na qualidade de vida e devolvemos a autoestima a eles”, revela. Esse tipo de resultado positivo acaba prevenindo uma série de doenças e males causados pela depressão, entre outros danos psicológicos.

Além dos casos de reconstrução facial, a doutora Andrea Riani cita a correção de distúrbios fisiológicos, como os relacionados a bruxismo, disfunção da articulação temporomandibular (DTM, também conhecidas como ATM) e apneia do sono.

“Já temos vários trabalhos que mostram excelentes resultados na melhora da respiração e no controle do ‘apertamento’ dental. E, muitas vezes, as intervenções da harmonização orofacial são fundamentais para o sucesso de um tratamento ortodôntico ou de reabilitação oral”, conclui Andrea.

Aqui é importante citar que, apesar de cada caso ser bastante único, de maneira geral, a reconstrução facial, entre outros males citados acima, pode ser realizada pelo uso de preenchedores de ácido hialurônico (E.P.T.Q.), para compensar volumes, e os fios de PDO (i-Thread®), para bioestimular a produção de colágeno e dar sustentação para regiões que sofreram desabamento, agindo de forma a regenerar a pele de forma natural e tratando a flacidez — ambos comercializados no Brasil e na América Latina pela MedBeauty.

O que são o E.P.T.Q. e o i-Thread®

O E.P.T.Q. é um produto de ácido hialurônico com tecnologia inteligente, segura e eficiente. Os preenchedores de ácido hialurônico são materiais viscoelásticos, em que uma parte é sólida e firme, e a outra, fluída. Para o perfeito funcionamento, é preciso existir um equilíbrio entre as duas características. O E.P.T.Q. traz em sua fórmula a firmeza necessária para projeção, sustentação, preenchimento e a fluidez ideal para trazer suavidade e resultado natural.

O i-Thread® — ou fios de PDO — é uma linha de soluções completa de fios hi-tech. Eles são constituídos de material (polidioxanona) biocompatível e absorvível pelo corpo, que apresenta grande capacidade de estímulo de colágeno, volumização e tracionamento de tecidos. Seus benefícios são muitos: estimula o organismo a produzir colágeno tipo 1 (o grande aliado da pele jovem e saudável); promove a sustentação da pele sem intervenção cirúrgica; e possui resultados eficazes no tratamento de rugas e sulcos para quem busca uma alternativa ao uso de preenchedores.

Vale lembrar ainda que, além de comercializar os produtos acima, a MedBeauty — hub de resultados inovadores em well-tech — fornece tecnologias para procedimentos minimamente invasivos, com o objetivo de proporcionar uma beleza natural, sempre com o uso de produtos seguros. A empresa também indica que todas as técnicas sejam executadas por profissionais sérios e capacitados.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*