Capa » Notícias » Nova fragrância de L’Occitane en Provence é inspirada na flor de Osmanthus

Nova fragrância de L’Occitane en Provence é inspirada na flor de Osmanthus

Da lua de Guilin para o sol da Provence”, L’Occitane en Provence buscou na China um ingrediente com mais de 2.500 anos de história para compor a sua mais nova linha com notas florais suaves, fragrância frutada e uma base sutilmente amadeirada

São Paulo, Julho de 2021 – L’Occitane en Provence apresenta sua mais nova linha, proveniente da flor amarela de Osmanthus, originária de Guilin, na China. A cidade é conhecida por suas paisagens naturais e o seu cenário é chamado pelos chineses de “o melhor sob o céu”. No idioma local, Guilin significa “floresta de Osmanthus” pela tradição da região no cultivo dessa flor que tem mais de 2.500 anos de história.

A ideia de L’Occitane en Provence foi criar, de forma surpreendente e inusitada, o efeito da flor de Osmanthus quando floresce na árvore e espalha sua fragrância pelo ar, trazendo uma linha que equilibra o floral e o frutado.
A linha conta com Eau de Toilette, Sabonete Líquido, Loção Corporal, Creme de Mãos e Sabonete Perfumado em Barra, criando uma rotina completa de autocuidado. O lançamento contará ainda com um tratamento cosmético especial e sensorial nos Spas L’Occitane en Provence.

A fragrância foi idealizada por um duo renomado de perfumistas – Marypierre Julien e Michel Girard. Para criar esta essência para a marca, Michel produziu uma nota suculenta e frutada que traduz o frescor do desabrochar de Osmanthus. Já Marypierre trouxe a vibração das florestas com a reconfortante fragrância do musk, que ajuda a prolongar as notas de Osmanthus.

“Quando eu sinto essa fragrância, tenho a sensação de um raio de lua tocando a árvore de Osmanthus, para que nós pudéssemos ver através das pétalas aveludadas de suas flores. Seu charme autêntico, sua elegância natural, sua delicadeza interior são reveladas com a luz, e a fragrância de Osmanthus captura essa beleza por completo. É a fragrância da felicidade e da paz. “, conta Marypierre Julien.

Com foco na ampliação do compromisso da marca em divulgar e promover os ingredientes de origem natural, um dos pilares é apoiar os produtores locais. O principal fornecedor da Givaudan do absoluto de Osmanthus para L’Occitane en Provence é o Sr. Tang Guo Yong, na cidade de ShaoShui, vila TangKou. Atualmente, ele é o membro do comitê da aldeia com foco na redução da pobreza na comunidade.

A campanha contou com ilustrações de Robert Frank Hunter, ilustrador britânico que já realizou trabalhos para Cartoon Network, New York Times, The Guardian, Random House, BBC e Hermes. “Gosto de criar cenas e paisagens atmosféricas em meu trabalho. Então, quando me pediram para ilustrar as montanhas Guilin para a L’Occitane En Provence, parecia uma grande oportunidade de colaborar em algo que eu realmente gostaria. “, revela o artista.

Todos os itens da linha Osmanthus já estão disponíveis para venda nas lojas e e-commerce da marca.

Customer Care L’Occitane en Provence
0800 171 272 | https://br.loccitane.com/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*