Capa » Notícias » NIVEA tips: qual a importância de esfoliar a pele

NIVEA tips: qual a importância de esfoliar a pele

Além de renovar a pele, a esfoliação controla a oleosidade, combate a acne e previne os pelos encravados

Quem segue à risca uma rotina de cuidado com a pele, sabe que limpeza e hidratação são passos essenciais, mas por estarmos constantemente expostos à poluição, raios solares e baixa umidade do ar, o nosso corpo, rosto e até mesmo lábios precisam ser esfoliados com certa frequência para manter a região macia e saudável. No entanto, esse não é o seu único benefício!

A esfoliação é indicada para a uniformização da textura da pele, suavizando as manchas e prevenindo a formação de cravos e pelos encravados. Além disso, reduz linhas finas, diminui a oleosidade e estimula a renovação celular.

Esse passo importante do skincare é simples e pode ser feito em casa, mas é preciso estar atenta a alguns cuidados antes de começar:

Como preparar a pele antes da esfoliação?

A preparação da área a ser esfoliada é importante para um resultado efetivo, por isso, limpe-a com um sabonete líquido que se adeque ao seu tipo de pele.

Como esfoliar a pele?

1) Aplique o esfoliante e faça movimentos circulares, pressionando suavemente, tomando cuidado para não arranhar ou machucar a pele.
2) Remova de forma delicada o produto.
3) Após esfoliar, é importantíssima a hidratação para evitar que a pele fique seca, além de prevenir a sensação de repuxamento.
4) Por fim, o protetor solar é indicado para adicionar proteção a todos os tipos de pele.

#Dica: Fique atenta às necessidades de cada região do corpo! Peles do rosto, corpo e lábios são diferentes e precisam ser cuidadas com esfoliantes adequados para cada um.

Como adicionar o esfoliante à minha rotina?

A esfoliação, contrária aos demais procedimentos, não deve ser feita todo dia. A recomendação é que ela seja feita a cada 15 dias no rosto e nas demais partes do corpo uma vez por semana, principalmente cotovelos e joelhos, que são áreas mais espessas.

A ordem recomendada para a adição do produto a rotina é: limpeza, esfoliação, tônico, hidratação e p

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*