Capa » Notícias » Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Marca esquenta debate de mulheres que seguiram o seu coração e ocupam cargos que são majoritariamente representados pelo gênero masculino

Com um calendário de ativações digitais idealizada pela LEW’LARA\TBWA, Monange – marca referência em produtos para o autocuidado da mulher brasileira, com mais de 50 anos de história, pertencente ao Grupo Coty no Brasil – apresenta nesse mês de março uma agenda especial em comemoração ao mês da Mulher, abrindo diálogo sobre o papel da intuição na escolha de suas carreiras, incluindo aquelas que ocupam cargos majoritariamente ocupados por homens.

Para isso, a marca convidou cinco influenciadoras que atuam em áreas majoritariamente exercidas por homens como marcenaria, pesca esportiva, entre outras, para provar que a presença feminina já é representativa e que, sim, há lugar de fala para elas. Entre elas, a marceneira Paloma Cipriano, a goleira Aline Reis, a sertaneja Maria Clara, a pescadora esportiva Karina Ribeiro, a motorista de caminhão Vanessa Mariano e a participação especial de uma Operadora de Empilhadeira do centro de distribuição do Grupo Coty no Brasil. Para dar início ao calendário, além de comemorar o dia internacional da mulher, a marca lança o vídeo manifesto, disponível nos canais oficiais de Monange.

Monange quer dar voz à essas profissionais que foram fiéis ao coração, tomando a decisão de escolher o trabalho dos seus sonhos, seguindo a intuição e fazendo o que gostam e se tornando referências no segmento em que trabalham“, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing do Grupo Coty.

O objetivo é reforçar a importância de a mulher confiar na sua intuição e fazer suas próprias escolhas, independentemente de qualquer pressão social. “Queremos dar ainda mais voz, protagonismo e visibilidade para essas mulheres, afinal, não há profissão que não foi feita para a mulher“, pontua Regiane Bueno.

Essa é uma ação que apoia o uso da intuição feminina na busca pela profissão. É uma ideia de empoderamento, que mostra que a mulher pode ser o que quiser. No calendário de Monange, todas as profissões estarão no feminino, trazendo pertencimento logo de cara para as mulheres“, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA

A ação também conta com uma live apresentada pela empresária Fabi Saad, idealizadora do projeto “Mulheres Positivas” e a marceneira Paloma Cipriano sobre o tema no Instagram de Monange, no dia 8 de março, às 15h. Também na segunda-feira, a vice-presidente de marketing da Coty, Regiane Bueno, estará presente no programa “Mulheres Positivas”, com transmissão às 16h30, pela Rádio Jovem Pan, Panflix e todas as redes sociais da Jovem Pan.

FICHA TÉCNICA

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Monange

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Àile Pires

Redação: Flávio Cherem

Negócios: Ricardo Munhoz, Thiago Barboza, Mateus Laurino, Maria Luiza Bardauil, Rafael Almeida

Estratégia: Raquel Messias, Thiago Lia e Raissa Santos

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Barbara Lopes, Marina Signori, Andressa Fragali e Gabriel Batista

Projetos: Henrique Salvadori, Retana Abbud e Richard Reis

Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato

Editor: Gustavo Murbach

Produtora: MOVE

Conteúdo: Marcela Calura e Thais Malta

Influenciadores: Spark

Aprovação Cliente: Regiane Bueno, Paulo Carneiro, Gabriela França, Aline Spagnol, Kim Lopes e Flavio Barolli

Sobre a Coty

O Grupo Coty é um dos maiores e principais do setor de beleza no mundo, com icônico portfólio de marcas nos segmentos de fragrâncias, esmaltes e maquiagem, coloração e tratamento capilar, cuidados corporais e faciais. É líder global em fragrâncias e o 3º lugar no quesito maquiagem e esmaltes. Hoje, os produtos da companhia são comercializados em cerca de 150 países. Coty e suas marcas são comprometidos na frente de responsabilidade social bem como em minimizar impactos ambientais.

No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como na área de fragrâncias. E tem como diferencial cerca de 30 marcas locais, entre elas Risqué, Monange, Cenoura & Bronze, Bozzano, BIOCOLOR, Adidas e Paixão. Ao todo, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários, alocados em diversas unidades no País, como SP (onde fica seu P&D e sede administrativa), GO (estado onde está localizada sua fábrica e principal centro de distribuição) e no RJ (onde está outro centro de distribuição e logística).

Para mais informações sobre a Coty Inc., visite https://www.coty.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*