Capa » Notícias » Mitos e verdades sobre o uso do protetor diário

Mitos e verdades sobre o uso do protetor diário

Intimus® traz especialista para tirar dúvidas sobre o uso do item no dia a dia de cuidados com a região íntima

São Paulo, setembro de 2023 – Quando pensamos em saúde íntima, ainda surgem muitas dúvidas sobre quais cuidados devem ser tomados no dia a dia. O uso dos protetores diários ainda é uma das principais incertezas de muitas mulheres e sabendo disso, Intimus® – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark – traz a ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt (CRM/SP: 189945 e RQE: 67770) para falar sobre algumas questões importantes.

1 – O protetor diário abafa e deixa a região úmida.

MITO – “A maioria dos protetores diários são feitos com materiais respiráveis que ajudam a manter a região fresca. Na verdade, os protetores diminuem a umidade da região genital, reduzindo o contato das secreções íntimas com a pele. Isso dá uma sensação de segurança e frescor, como se tivesse acabado de colocar a calcinha”, explica a dra. Rebeca.

2 – A troca deve ser feita em até 4 horas.

VERDADE – “Ao utilizar protetores diários, é necessário entender que a troca deve ser constante, sendo recomendada de 4 em 4 horas” afirma a dra.

Para facilitar a visibilidade dessa necessidade de troca, Intimus® traz seu novo Protetor Diário com Indicador de Troca. Ele possui tecnologia patenteada que altera a cor de seu desenho – do amarelo para o azul – indicando que ele deve ser substituído por um novo, ajudando assim a manter a região equilibrada e saudável.

3 – Protetores diários deixam a região íntima em contato com as secreções, causando infecções.

MITO – “Na verdade, os protetores evitam esse contato, pois absorvem as secreções e protegem a região íntima”. A dra. Rebeca ainda completa que “se utilizado da forma correta, ele ainda previne as irritações e infecções causadas pelo contato direto com o tecido da calcinha e fluidos vaginais”.

4 – Protetores diários prejudicam o pH íntimo.

MITO – “Aqui reforço a importância da troca constante para o cuidado íntimo, os protetores, se utilizados da maneira correta, mantêm a região fresca, sem interferir na flora vaginal e pH da área.”

O pH é um indicador de acidez ou alcalinidade de diferentes substâncias. As mulheres em idade reprodutiva devem ter um pH ácido para serem consideradas “equilibradas”. Ou seja, o pH normal da vagina é de 3,8 a 4,2 (fase pré-menstrual) e 4,0 a 5,0 (períodos normais), podendo variar de pessoa para pessoa.

5 – Todas podem usar protetor diário.

VERDADE – Eles foram desenvolvidos para atender às necessidades dos nossos corpos, como absorver a umidade natural, corrimentos, transpirações e leves escapes. “O papel dos protetores é manter a região íntima mais fresca e saudável no dia a dia”, reforça a ginecologista.

Sobre o novo Protetor Diário Intimus® com Indicador de Troca

O novo Protetor Diário Intimus® com Indicador de Troca possui tecnologia patenteada e exclusiva, que ajuda a definir a hora correta de sua substituição, deixando as mulheres ainda mais seguras em seu dia a dia. Ao detectar fluidos que não são considerados “equilibrados”, a tinta da capa protetora muda de cor: do amarelo para o azul – indicando que é hora de trocar o produto.

Ele é hipoalergênico e dermatologicamente testado, e está disponível nas principais redes de varejo, farmácias e e-commerces de todo o Brasil.

Para mais conteúdos informativos sobre saúde íntima e cuidado diário, acesse o portal Kira.*Patente US9265856B2 de 23 de fevereiro de 2016 e patente WO2011007290A3 de 30 de junho de 2011 (BR, DE, RU, AU, KR, MX, CN, EP). Titular: Kimberly-Clark Worldwide Inc.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*