Capa » Notícias » Mercado de dermocosméticos cresceu 11% em 2020

Mercado de dermocosméticos cresceu 11% em 2020

Franquias de beleza buscam inovar nas campanhas para o verão e apostam em agências de publicidade segmentadas no setor

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor cresceu 4,19% nas vendas entre janeiro e julho de 2020, quando comparado ao mesmo período de 2019. Um estudo realizado pelo Google, aponta que produtos e serviços de higiene, beleza e cuidados pessoais e domésticos serão protagonistas na maior Black Friday Digital. Entre as categorias mais citadas pelos entrevistados estão cuidados pessoais (47%), beleza (37%) e produtos farmacêuticos (31%).

A estimativa do setor de dermocosméticos para 2020, é de que mesmo com a pandemia houve um crescimento de 11% na procura por estes medicamentos. A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, denomina dermocosméticos como todos os produtos que possuem em sua composição ativos farmacológicos que agem além da epiderme e atingem as camadas mais profundas da pele tratando de dentro para fora, ou seja, enquanto os cosméticos agem apenas na camada mais superficial, promovendo efeitos imediatos, os dermocosméticos agem nas camadas mais profundas da pele.

Diante deste cenário, a rede de franquias BLink oferece além dos serviços físicos nas unidades, os produtos dermocosméticos para a continuidade do tratamento. Outra rede, é a AD CLinic, especializada em utilizar os dermocosméticos em seus tratamentos trazendo tecnologia para a estética no Brasil. Com este crescimento, as duas redes estão investindo em campanhas idealizadas pela Godiva Propaganda. Agência especializada em franquias e com um time segmentado em beleza e estética.

“Este é um mercado em constante crescimento, estamos ajudando as marcas a expandirem e se consolidarem como referência em tratamentos em estética. Nosso objetivo com as franquias é integrar a publicidade externa e interna, criando um fluxo 360º entre a franqueadora, os franqueados e os clientes. Com os resultados do final do ano, já estamos desenvolvendo os projetos para o verão 2021″, finaliza Leandro Rampazzo, Ceo da Godiva Propaganda.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*