Capa » Notícias » Mahogany sugere dicas infalíveis para manter os pés sempre saudáveis

Mahogany sugere dicas infalíveis para manter os pés sempre saudáveis

Saiba como manter a região macia e hidratada, dando adeus às rachaduras e calos

Extremamente importantes para a nossa mobilidade, os pés são os responsáveis por nos conduzir e dar suporte ao longo do dia. Mesmo com toda a sua relevância, esses féis companheiro podem passar despercebidos por estarem muitas vezes escondidos dentro dos calçados. Isso faz com que não recebam a atenção devida, o que pode causar calos, rachaduras, joanetes e, até mesmo, unhas encravadas.

Ao fim do dia ou da semana, é comum que as pessoas tirem um tempo para cuidar do rosto, do corpo ou cabelo, mas se esqueçam de se dedicar aos pés, podendo levar ao aparecimento desses desconfortos à região. Atenta a isso, a Mahogany , empresa especializada em perfumaria e cosméticos de alto padrão, indica alguns hábitos infalíveis para deixar essa parte do corpo sempre macia, saudável e revitalizada. Confira:

Cuidados no chuveiro: No momento do banho, tenha mais dedicação com a limpeza dos pés. Lave-os bem com água e sabão e se certifique de secá-los entre os dedos, para que não haja acúmulo de água em lugar nenhum, pois a umidade pode propiciar o surgimento de fungos e bactérias.

Hidratação noturna: Após o banho, utilize um creme hidratante específico para essa região. O produto repõe a água perdida, amacia a pele e forma uma película protetora que impede o ressecamento. Como ele pode deixar os pés escorregadios, o ideal é passar antes de deitar.

Respiração e conforto: Quando for usar meias, dê preferência para as de algodão, pois o tecido permite que a pele respire livremente. O uso de tênis, salto alto ou sapatos sociais podem causar incômodos, expor os pés a microrganismos ou até mesmo ressecá-los. Por isso, é importante intercalar os calçados. Se não for possível essa flexibilidade no dia-a-dia, opte por modelos mais confortáveis.

Esfoliação: Semanalmente, trate a região com um creme esfoliante. Esse ato pode remover as células mortas, além de renovar a pele e estimular a circulação. Produtos como esse são mais eficientes do que o uso de lixas, que agridem a região e podem deixar a pele ainda mais grossa. Além disso, eles potencializam a penetração dos agentes hidratantes.

Automassagem: Seus pés merecem momentos relaxantes. Escalde-os em uma bacia com água morna por 15 minutos. Em seguida, utilize um creme para massagear as solas, os calcanhares e os dedos. Com movimentos circulares e de deslizamento, coloque um pouco de pressão para melhorar o fluxo sanguíneo da região e aliviar possíveis dores.

Cuidados com as unhas: Quinzenalmente corte as unhas dos pés. Um corte irregular pode fazer com que as unhas cresçam na direção errada, penetrando na pele e, consequentemente, encravando. Por este motivo, é importante que as unhas dos pés sejam cortadas em linhas retas, quadradas, e finalizadas com a lixa. Evite também a remoção das cutículas, pois elas formam uma barreira de proteção contra microrganismos. Opte por hidrata-las e empurrá-las com uma espátula.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*