Capa » Notícias » Livro ‘Gestão de Negócios em Estética’ aborda todos os aspectos para quem deseja investir em seu próprio negócio

Livro ‘Gestão de Negócios em Estética’ aborda todos os aspectos para quem deseja investir em seu próprio negócio

No dia 27 de fevereiro, às 19h30, acontece em São Paulo o lançamento do livro “Gestão de Negócios em Estética”, publicado pela Difusão Editora e pela editora Senac Rio. Na ocasião, será realizado um bate-papo com transmissão ao vivo sobre empreendedorismo e o mercado de trabalho no segmento, que cresce a cada ano no Brasil – entre 2010 e 2015, o número de registros de microempreendedores individuais (MEIs) nessa área teve um incremento de 567%, passando de 72.309 para 482.455 em janeiro de 2016, segundo dados do Sebrae.

A obra foi idealizada para profissionais da área de estética, especialmente para quem deseja investir no próprio negócio, sob o ponto de vista de grandes especialistas no setor. Nela o leitor encontra informações sobre empreendedorismo e plano de negócios; gestão comercial: estratégia e conceitos de administração geral; gestão comercial: tática; contabilidade aplicada; legislação, questões trabalhistas, formas de trabalho, código de defesa do consumidor; e, por último, arquitetura e design de interiores: clínicas de estética projetadas para o sucesso. Esses assuntos tornam o livro prático, pois conduzem o leitor a uma visão geral do tema e o orientam na busca de informações adicionais por meio de referências ao fim de cada capítulo.

De acordo com Michelle Aranha, diretora da Difusão Editora, “esse livro é um norteador, orientador e facilitador para estudantes, docentes e profissionais de um segmento que cresce a cada ano no Brasil, mas que ainda carece de mão de obra qualificada”.

A editora é também a responsável pela série “Curso de Estética”, conjunto de obras que reúne mais de 60 capítulos, desenvolvidos por cerca de 50 profissionais renomados das áreas de saúde e beleza. Por meio de um conteúdo didático abrangente e inovador, construído a partir de uma visão multidisciplinar de pensadores da área, a coleção aborda desde informações sobre recursos técnico-estéticos empregados e tendências em tratamentos no setor a novidades e assessoramento no que diz respeito aos cuidados com a face e o corpo.

Para acompanhar o evento de lançamento do livro, os interessados devem encaminhar e-mail para [email protected].

Sobre o livro “Gestão de negócios em estética”

Ficha Técnica

Impresso

ISBN: 978-85-7808-146-1

Edição: 1ª

Acabamento: brochura

Páginas: 240

Formato: 17 cm x 24 cm

Editoras: Difusão Editora e Editora Senac Rio

Preço: R$ 64

E-book

ISBN: 978-85-7808-270-3

Edição: 1ª

Editora: Difusão Editora

Preço: R$ 57,60

Sobre a organizadora

Maria de Fátima Lima Pereira

Esteticista desde 1980, Maria de Fátima Lima Pereira é mestre em comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, pedagoga e professora de educação física, diretora da empresa Esthetic Pro Assessoria & Cosmetologia e professora do bacharelado em estética da Universidade Anhembi Morumbi. Além de ter coordenado cientificamente o Congresso Internacional de Estética Aplicada da Hair Brasil de 2002 a 2013, Maria de Fátima atua como consultora técnica de diversas empresas nacionais e internacionais e é autora de capítulos técnicos para revistas especializadas e conferencista em diversos cursos, seminários e congressos na América Latina, na Europa e nos Estados Unidos. Foi professora da Universidade Aberta à Maturidade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e desenvolve trabalhos para a terceira idade, em conjunto com a equipe de enfermagem dermatológica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atualmente é curadora educacional e científica do Congresso Científico Internacional de Estética Les Nouvelles Esthétiques, em São Paulo.

Sobre os autores

Cecilia Soares Iorio

Advogada e consultora, com especialização em direito do trabalho e direito do consumidor, Cecilia Soares Iorio atua na área trabalhista e defende diversas empresas prestadoras de serviços de beleza. Como consultora, atende empresas dos ramos de comércio, serviços e produção na área de beleza. Idealizadora do primeiro curso técnico de esteticista do Brasil pelo Senac São Paulo, em 1991, coordenou a criação e a definição do conteúdo programático e do material didático, assim como o reconhecimento do curso perante a Delegacia de Ensino de São Paulo e a implantação das primeiras turmas. É consultora do Senac São Paulo na área de estética facial e corporal, além de autora do Manual de administração de pessoal, atualmente na 17ª edição.

Décio Eduardo Schneider Molnar

Técnico formado em contabilidade pelo colégio Álvares Penteado e em ciências contábeis pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Décio Eduardo fez cursos de especialização em tributos diretos e indiretos (federais, estaduais e municipais), rotina em departamento de pessoal e rescisões. Também se especializou em escrita fiscal (federal, estadual e municipal) e acompanhamento na educação continuada, pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de São Paulo.

Fernando Andina

Licenciado em comercialização e administração de empresas e química industrial no exterior, Fernando Andina tem MBA em gestão de negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo. Profissional da área comercial e responsável pela América Latina em empresas multinacionais desde 1987, o autor também é palestrante internacional e consultor de mercado. Atualmente é diretor comercial da Esthetic Pro Assessoria & Cosmetologia, em São Paulo.

Noura van Dijk

Design de interiores graduada pela Escola Panamericana de Arte, com formação em comunicação social e pós-graduação em marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado, Noura van Dijk fez especialização em marketing para produtos e serviços de luxo na Escola Superior de Propaganda e Marketing e ampliou seus conhecimentos por meio de cursos direcionados para administração de obras, luminotécnica, projetos de interiores para escritórios, entre outros, realizados na Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente da Universidade de São Paulo (Fupam/USP). No período de 1982 a 1997, Noura desenvolveu vários trabalhos na área de moda e design com agências de propaganda, como MPM, Lapix e Promo Ogilvy, e desde 1998 dirige o próprio escritório, o Noura van Dijk Interior Design, no qual desenvolve projetos residenciais e comerciais. A autora é vice-presidente da Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) e participa de trabalhos voluntários.

Sobre a Difusão Editora

Desde1976, aDifusão Editora atua na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação para um público composto, notadamente, por professores, pesquisadores e estudantes. Líder nesses setores, a empresa é pioneira em operar com um sistema próprio de distribuição porta a porta e oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Atenta às inovações do mercado, a Difusão atende a livrarias de vários estados e fornece material didático para mais de 400 instituições educacionais, sempre privilegiando o autor nacional. Por meio do conceito de tradução responsável, a editora incentiva o desenvolvimento de produções de temas globais adaptados à realidade local. Os eventos que a empresa realiza, tanto para profissionais de Saúde como de Comunicação, ainda fomentam o desenvolvimento do setor e contribuem para a disseminação de novos conhecimentos e práticas.

Sobre a Editora Senac Rio

A Editora Senac Rio desenvolve produtos e serviços que visam à divulgação de soluções para pessoas e organizações, colaborando para o fortalecimento do setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e para a evolução econômica, social e ambiental dos mercados e das sociedades que alcança por meio da palavra. Desde sua fundação, em 2000, a Editora publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho e, com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*