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Limppano aposta em notas de brasilidade para atrair o público nacional

Estratégia da companhia é o uso de fragrâncias especialmente pensadas para agradar ao público nacional e trazer a sensação de conforto e bem-estar

Um dos principais efeitos da pandemia foi a atenção que as pessoas passaram a dar para a limpeza da casa. A Limppano, companhia nacional referência no segmento, aposta há 10 anos em fragrâncias exclusivas desenvolvidas pela suíça Givaudan, líder global em sua área de atuação, em todos os seus produtos. A ideia é oferecer notas de brasilidade, especialmente pensadas para agradar e atrair o público nacional e trazer a sensação de conforto, bem-estar e limpeza.

Cada fragrância proporciona uma experiência sensorial diferente durante a limpeza. E o uso de diferentes delas permite que os consumidores escolham produtos que se adequem ao seu gosto pessoal, aumentando a aceitação da marca no mercado e criando uma associação positiva entre consumidor e produto.

Claudia Bandeira, Gerente de Marketing da Limppano, conta que, ao longo dos últimos quatro anos, o mercado de limpeza cresceu e se adaptou às novas demandas e preferências individuais dos consumidores.

“Cada vez mais, o consumidor busca por opções que tornem a casa cada vez mais agradável e aconchegante. A experiência olfativa, o cheiro de produtos de limpeza é sempre associado a um ambiente limpo e fresco: o Spray Antimofo, por exemplo, foi desenvolvido para trazer essa sensação de conforto”, explica Claudia Bandeira.

Em 2022, a Limppano registrou um crescimento de 20% de valor em vendas, superior aos 16% que o segmento registrou no país, de acordo com a 24ª Pesquisa Líderes de Vendas. Estudo da Euromonitor International aponta que, no ano anterior, o Brasil se tornou o quinto país que mais consome produtos de limpeza em todo o mundo, ultrapassando a marca de R$ 30 bilhões em vendas anuais.

Fragrâncias para todos os gostos

Cada região do Brasil tem sua particularidade e suas preferências, seja por conta do clima ou por tradições. Em algumas, os consumidores preferem uma perfumação mais marcante para os produtos de forma geral, enquanto outras buscam mais frescor e cuidado: o cheiro do produto influencia na percepção de sua eficácia e reforça seus benefícios. É o que explica Raquel Angelo, Gerente Sr. de Avaliação da Givaudan.

“As fragrâncias que desenvolvemos para a Limppano buscam atender às expectativas dos consumidores, independentemente da região do país. Fragrâncias cítricas passam uma sensação de frescor e energia, enquanto a lavanda, por exemplo, é aceita em diversas lugares e categorias por transmitir uma sensação de frescor, limpeza e bem-estar”, detalha Raquel.

Dados da ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional) apontam que o Brasil é o quarto país onde mais se vende produtos de limpeza: com mais de R$ 33 milhões movimentados em 2022, fica atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão.

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