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Keune Haircosmetics divulga relatório que revela suas iniciativas de sustentabilidade social e ambiental no Brasil e no mundo

Os dados revelam as transformações que ocorreram na empresa nos últimos anos e os próximos passos em 10 metas que reforçam o compromisso da marca com o meio ambiente

Assunto em alta no momento, a sustentabilidade é um tema que entrou no foco da Keune Haircosmetics há bastante tempo. Empresa familiar e de valores bem definidos, a marca holandesa completa 100 em 2022 e reafirma frequentemente que se percebe responsável por cuidar do planeta e das pessoas, focando em atitudes que possam oferecer um futuro melhor para as próximas gerações nos mais de 80 países onde atua.

Um exemplo que evidencia isso é a parceria que segue cada vez mais forte com o Instituto Profissionalizante Mangueira. Em prol da comunidade, em 2018 a Keune se uniu ao IP Mangueira e profissionaliza cerca de 100 alunos por ano da comunidade Mangueira, no Rio de Janeiro, para se tornarem cabeleireiros.

A marca também se tornou parceira do programa Beleza Verde, o maior programa de logística reversa para salões de todo o Brasil. Dessa forma, há coleta de resíduos nos estabelecimentos parceiros e academias da Keune para direcioná-los ao tratamento e reciclagem por meio da coleta seletiva, além de um trabalho de conscientização ambiental para os profissionais cabeleireiros, com vários treinamentos sobre como evitar o desperdício de recursos e produtos no seu dia a dia.

Como iniciativa mundial, o Keune Cares é o plano de desenvolvimento sustentável criado há alguns anos pela empresa, e que foi atualizado em 2021 com novas metas estipuladas a partir de padrões globais de sustentabilidade. Dedicada a uma comunicação transparente com seus parceiros e consumidores, a marca holandesa de cosméticos profissionais para os cabelos divulgou recentemente um relatório com os resultados do Keune Cares de 2019 a 2021.

A estratégia para tornar a Keune mais sustentável se divide em três frentes: bem-estar das pessoas, produção sustentável e produtos/embalagens sustentáveis. Entre as metas cumpridas, a Keune já instalou mais 3.600 placas solares em sua fábrica em Soest, na Holanda, tornando a energia utilizada na produção totalmente sustentável.

A marca também conseguiu reutilizar 30% da água total usada em sua fábrica e reciclar 53% do lixo produzido, além de que, em 2021, 72% de todos os produtos Keune comercializados no mundo já possuíam embalagem reciclável.

Com o sucesso do Keune Cares, mais 10 metas foi estabelecidas para serem cumpridas até 2030:

  1. Melhorar o bem-estar animal: A Keune tem o orgulho de dizer que nunca testou seus produtos em animais. Com um portfólio de produtos que são em grande parte veganos, a marca continua com esforços para criar produtos que ofereçam qualidade máxima sem ingredientes animais em sua composição.
  2. Bem-estar e felicidade dos colaboradores: Uma das prioridades da Keune são seus funcionários, e a marca está sempre buscando maneiras de tornar o espaço de trabalho um lugar que promova saúde, relações próximas e bem-estar.
  3. Crescimento de comunidades: Como uma empresa familiar, a Keune preza pelo crescimento estrutural das comunidades locais em cada um dos mais de 80 países onde atua.
  4. Reduzir a pegada de carbono em 50%: Até 2030, a Keune pretende reduzir sua pegada de carbono em 50%, tornando não apenas sua fábrica mais sustentável, mas também outros processos que emitem carbono indiretamente.
  5. Reciclar ou reutilizar 90% da água: A Keune se compromete a reciclar ou reutilizar 90% da água empregada nos processos de sua fábrica até 2030.
  6. Reciclar ou reutilizar 90% dos resíduos: Tanto em sua fábrica como em seus escritórios, a Keune planeja que, até 2030, 90% do lixo produzido seja reciclado ou reutilizado.
  7. Embalagens feitas 100% de material reciclado ou biodegradável: Até 2030, todos os materiais usados nas embalagens da Keune serão reciclados ou biodegradáveis.
  8. Embalagens recicláveis, reutilizáveis ou recarregáveis: Até 2028, 100% das embalagens da Keune serão recicláveis, reutilizáveis, ou recarregáveis através de refis.
  9. Ingredientes naturais 100% sustentáveis e rastreáveis: Tanto nas embalagens quanto nos produtos, até 2030 todos os ingredientes naturais utilizados pela Keune serão totalmente rastreáveis e sustentáveis.
  10. Aumentar a transparência: Comprometida com as causas ambientais e sociais, a Keune percebe a importância da transparência em toda a cadeia de suprimentos e fornecedores

Clique aqui para conferir o relatório de sustentabilidade da Keune completo ou acesse o site oficial da marca para mais informações.

SOBRE A KEUNE HAIRCOSMETICS

Nascida na Holanda, a Keune conta com 100 anos de tradição internacional (e desde 1995 no Brasil), sempre desenvolvendo o que há de mais avançado em cosméticos para cabelos. Com anos de história e qualidade inigualável, a marca conquistou a confiança de milhões de consumidores e profissionais cabeleireiros. A Keune é uma das poucas marcas do mercado que fortalece o relacionamento dos clientes com os Salões de Beleza e opera com uma visão de parceria e qualidade, orientada a resultados. Em uma missão em revelar o melhor de cada pessoa, a Keune, diariamente, assegura que a autenticidade é a base de tudo que faz.

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