Capa » Beleza » Keune Haircosmetics celebra seu centenário na indústria profissional da beleza

Keune Haircosmetics celebra seu centenário na indústria profissional da beleza

Durante os 100 anos de história, a marca holandesa trouxe inovação em produtos para cabelo e hoje é mundialmente reconhecida pela sua excelência

Onde quer que você vá no mundo, existe uma grande chance de você encontrar produtos Keune. A marca holandesa de cosméticos profissionais para os cabelos iniciou sua história em 1922, com Jan Keune em sua própria farmácia e até hoje se mantém como um negócio familiar, já em sua 3ª geração. Com o objetivo de manter o padrão de qualidade da linha, todos os produtos da Keune são produzidos na fábrica da marca em Soest, na Holanda, e distribuídos mundialmente.

Tudo começou com a criação de uma fórmula para produzir cachos permanentes, já que naquela época as mulheres utilizavam ferros aquecidos para cachear os cabelos. O produto virou um sucesso enorme, marcando o início de uma longa história de sucesso.

Entre outras grandes fórmulas da Keune que inovaram no universo dos cabelos está o primeiro líquido para permanente fria, lançado em 1951. Dez anos depois, George Keune, filho de Jan Keune, inventou o gel para cabelos. Em 1990 o neto do fundador da marca, George Keune Jr., criou a linha profissional para coloração dos fios com a Tinta Color, uma fórmula única de coloração que respeitava as propriedades naturais do cabelo e que rapidamente se tornou a linha mais popular da marca e levou a empresa ao topo do mercado global.

Um grande marco para o portfólio de produtos da Keune foi o relançamento da linha Keune Care em 2016 por Eelco Keune, dando origem a uma imensa gama de produtos para cuidar e manter a saúde dos cabelos dentro e fora dos salões. A linha oferece opções para todos os tipos de cabelos e necessidades dos fios, com tratamentos para caspa, queda, cabelos danificados, opaco, nutrição, reconstrução e muito mais, entre as queridinhas a linha Keratin Smooth.

A Keune Haircosmetics chegou ao Brasil em 1995 através do empresário Gerson Raskin, que se tornou o primeiro CEO da Keune Brasil e, junto com parceiros e distribuidores em todo o país, fez com que a marca ganhasse presença em território nacional.

Em 2022 a Keune completa 100 anos e, para comemorar em grande estilo, foi organizado um grande encontro na Holanda para que colaboradores e parceiros do mundo todo possam conhecer onde tudo começou e ter uma experiência ainda mais próxima com a marca. A programação em Amsterdam começa no dia 15/06 e contará com a participação de 130 clientes do Brasil, entre Keune Talents, embaixadores, clientes Keune Club Signature, Educadores, Distribuidores e integrantes da equipe comercial que durante 4 dias viverão momentos de troca e comemoração com profissionais de diversos lugares do mundo onde a Keune está presente.

Em anos de história, Keune incorpora excelência, tradição e valores que a fazem uma marca única: a educação, a sustentabilidade, a diversidade e a conexão com o profissional cabeleireiro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*