Juntas +Fortes irá criar uma rede de interação online entre mães. Para cada postagem, JOHNSON’S® fará uma doação ao UNICEF para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade
São Paulo, maio de 2021 – Em mais um ano de incertezas e fragilidades, JOHNSON’S® buscou entender qual foi o impacto na rotina das famílias. Sabemos que as mães foram um grupo fortemente afetado com esse período de isolamento social, com inúmeras responsabilidades concentradas em um só lugar: em casa, com as escolas fechadas e, muitas vezes, distante de toda a sua rede de apoio. Assim, tiveram que se adaptar e descobrir novas formas de estarem juntas para compartilhar experiências, dificuldades e dicas maternas.
Pensando em trazer mais proximidade e apoio no mês do Dia das Mães, JOHNSON’S®, em parceria com o UNICEF, lança a campanha +Juntas+Fortes para reforçar a importância da união entre as mães no momento de vulnerabilidade: mães fortalecidas, bebês felizes.
JOHNSON’S®️ convida todos a participarem da ação por meio de publicações em seus canais oficiais, que serão transformadas em doações. Cada interação com a campanha (postar uma foto homenageando outras mães marcando o perfil @jbabybr , marcar uma mãe nos comentários, compartilhar site ou vídeo e curtir os posts da campanha) representará uma doação.
“Nosso objetivo é reforçar que JOHNSON’S®️ está junto das famílias, mesmo que a distância, em um ano de incertezas. Pensando nisso, queremos formar uma rede de apoio e mostrar que, quanto mais juntas, mais fortes, principalmente ao ajudar mães e famílias em momentos de vulnerabilidade”, diz Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.
“Nosso papel foi identificar comportamentos já existentes na cultura e conectar com algo que só JOHNSON’S®️ poderia fazer. É fundamental que as mães se apoiem e se ajudem, ainda mais em momentos incertos como o que estamos vivendo. Então, por que não estimular uma verdadeira rede de suporte? JOHNSON’S®️ inicia esse movimento, promovendo interações e, a partir disso, amparando mães e famílias em vulnerabilidade”, diz Karina Corchs, Head of Strategy da R/GA.
O valor arrecadado com essa campanha será doado para o programa “WASH nas Escolas” (sigla em inglês para água, saneamento e higiene), do UNICEF no Brasil, que promove impactos duradouros em água e saneamento básico em escolas públicas. Em meio à pandemia, é urgente investir para reabrir as escolas em segurança, seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19. Com escolas mais preparadas, crianças e adolescentes poderão voltar às aulas cuidando da sua saúde e de suas mães e famílias.
JOHNSON’S®️ irá engajar o público com uma corrente digital iniciada por influenciadoras e embaixadoras da marca. Flavia Calina, Lais Brito, Mica Rocha e Naiumi Goldoni vão abordar nas redes sociais temas do dia a dia das famílias no contexto da pandemia e reforçar a rede de apoio e homenagem entre as mães.
O canal no You Tube Meu Bebê , de JOHNSON’S®, terá conteúdo exclusivo com a embaixadora Flavia Calina, que irá participar de um divertido jogo de perguntas sobre a desconstrução da mãe perfeita, com o objetivo de aproximar todas as mães.
Outra iniciativa será a ativação na home do YouTube (em formato masthead), com o lançamento de um vídeo que irá impactar as pessoas que acessarem o home do canal. A importância dessa rede de apoio para as mães também será tema de um episódio no podcast Bom dia, Obvious, ocasião em que serão debatidas as consequências da pandemia no dia a dia das famílias, em especial das mães.
Ficha técnica
Título: Purpose +juntas +fortes
Cliente: Johnson & Johnson
Produto: Johnson’s Baby
Agência: R/GA São Paulo
SVP, Managing Director: Fabiano Coura
VP, Diretor de desenvolvimento de negócios: Marcio Oliveira
VP, Diretor Executivo de Criação: Mauro Ramalho
Diretor de Criação Geral: Giampietro Zanon
Diretoras de Criação Associadas: Nayara Lima e Talita Cardozo
Criação: Fernanda Leite, Julia Garicochea, Lara Rangel, Patricia Collet
Atendimento: Isabel Julianelli, Stefanie Giannini, Bruna Matos
Diretor de Produção: Flaviz Guerra
Produção: Karina Rios, Paulo Iglesias, Walter Santos
Estratégia: Giacomo Groff, Karina Corchs, Renato Leal, Renata Stocco, Gabriela Rodrigues
Estratégia de Conteúdo: Carla Santos
Content Studio: Leonardo de Jesus, Caroline Bonani, Bruno Souza, Janaina Kam, Luanda Farinha, Luiza Pagliarini, Tatiane Pinheiro, Thieny Prates
Motion Design: Chicoh, Alberto Galloni, Antonio Souza, Bruno Menegatti, Caio Bucaretchi, Lui Nogueira, Matheus Canto, Matheus Didier, Maxwell Eduardo, Raphael Portella
Mídia: Kelly Nascimento, Nathalia Rodrigues, Julia Bordini
Clientes: Daniele Cavalcanti, Cristina Santiago, Sabrina Tichauer, André Bueno, Flavia Marchese, Martin Zanlungo, Tais Trevisol
Produtora de som: Punch Áudio
Produtor: Mariano Alvarez
Atendimento: Lili D. Arangoni
Locutoras: Carla El e Rhaissa Bittar
Sobre JOHNSON’S®
JOHNSON’S® inaugurou a categoria de produtos infantis no Brasil há 81 anos. A marca oferece uma linha completa de produtos que reforçam o vínculo natural entre mães e bebês de todo o mundo, construindo uma forte relação de confiança com seus consumidores e símbolo de credibilidade para diversas gerações. Investe constantemente em estudos científicos, pesquisas e novas tecnologias para identificar e revalidar os melhores ingredientes para cada formulação e evolui constantemente para entender profundamente as necessidades de mães e filhos.
Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em http://www.unicef.org.br