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Intimus apresenta a promoção ‘Ciclo do Bem’

Ação conta também com cashback de até R$ 20 para consumidores, além de doação de absorventes para a ONG Plan International

São Paulo, abril de 2022 — Dentro das ações da campanha da linha Intimus® com tecnologia Antibacteriana e Defesas Naturais, a marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark apresenta a promoção Ciclo do Bem, com sorteio final de R$ 100 mil para as consumidoras participantes.

Incentivando o autocuidado íntimo todos os dias do mês, menstruada ou não, a linha com tecnologia Antibacteriana e Defesas Naturais conta com Absorvente menstrual e Protetor Diário Intimus® com Tecnologia Antibacteriana, ambos com ação preventiva contra a proliferação de 99% de bactérias[1] no produto, sem causar desequilíbrio à flora vaginal, além do Sabonete Líquido e dos Lenços Umedecidos Defesas Naturais, que proporcionam sensação de frescor e toque suave à pele e preservam as defesas naturais da região íntima.

Para participar da promoção, basta comprar dois produtos Intimus®, sendo pelo menos um da linha Intimus® Antibacteriana e Defesas Naturais, cadastrar-se no site e receber até R$ 20 de cashback. Quem participar ainda concorre a R$ 100 mil ao fim da promoção. Além disso, a cada cashback realizado, a marca doará[2] um pacote de absorvente para a ONG Plan International, organização global que trabalha para promover os direitos da criança e a igualdade para as meninas. A promoção é válida até o dia 30 de abril.

A ação promocional, assinada pela agência MKT House, tem como principal objetivo reforçar a atuação de Intimus® no território de iniciativa social, em especial para dar luz à dignidade menstrual.

“Desenvolver a ação promocional para Intimus® foi um desafio e uma grande oportunidade para mergulharmos em um projeto com propósito. Essa é uma promoção empática, e isso faz toda a diferença. Reunimos um time predominantemente formado por mulheres para pensar a ação a partir dessa perspectiva tão particular, que é a feminina. Como resultado, o conceito “Ciclo do Bem” vem para enaltecer a mulher e o coletivo, e as doações para fortalecer essa consciência de que o acesso a itens básicos de higiene no período menstrual e à informação é um direito de toda mulher”, afirma Claudia Rocha, CEO na MKT House.

CAMPANHA CURTA O CICLO

Para se comunicar e se aproximar ainda mais de meninas da nova geração, Intimus® lançou dentro da campanha da linha Intimus® com tecnologia Antibacteriana e Defesas Naturais, em março, o Curta o Ciclo: um festival de vídeos para falar sobre saúde íntima, autocuidado, sexualidade e dignidade menstrual de forma leve e informativa. A ação conta com uma série de ações educacionais e de entretenimento até o mês de maio.

Para o Curta o Ciclo, Intimus® convidou cinco coletivos de audiovisual: Negritar (PA), Movielas (DF), Garotas do Motion (SP), Arco-Íris (RS) e Olhos Abertos (BA), cada um representando uma região do Brasil, para fazer um recorte sobre a percepção de meninas sobre sexualidade, conhecimento sobre a ppk, autocuidado íntimo, ciclos e cuidados e dignidade menstrual. Os temas serão transformados em vídeos de curta-metragem, inspirados em dúvidas e depoimentos de consumidoras, e serão postados nas redes sociais de Intimus® (@intimusoficial) e dos coletivos ao longo da campanha.

O passo a passo, desde o processo de escuta, aprendizagem e criação até o lançamento da versão final dos curtas dos coletivos, está sendo compartilhado nos canais da marca e do squad de influenciadoras, que atuam como madrinhas de cada coletivo. Participam a gamer paulista Bibi Tatto (@bibitatto, representando o Sudeste), a apresentadora maranhense Thaynara OG (@thaynaraog, representando o Nordeste) e as influenciadoras: a goiana Camila Pudim (@camilapudim, representando o Centro-Oeste), a paraense Theulyn Reis (@theulynreis, representando o Norte) e a gaúcha Luana Carvalho (@lxccarvalho, representando o Sul).

“Temos atuado cada vez mais com ações para ajudar a levar conteúdo sobre saúde íntima em uma linguagem democrática e própria da geração Z. Por isso, damos continuidade ao posicionamento #EuSouUmNovoCiclo, campanha de Intimus® lançada em 2021, e à comunicação da linha Antibacteriana e Defesas Naturais, que no último ano contou com o SAC da PPK, uma hotline produzida com conteúdo colaborativo a partir de dúvidas sobre autocuidado e sexualidade de meninas de todo o Brasil. Agora, com o Curta o Ciclo, teremos um festival de vídeos produzidos por um time audiovisual liderado na maioria por mulheres”, destaca Marina Reis, gerente de marketing de Intimus®.

A campanha conta também com workshop, live e conteúdos nas plataformas digitais de Intimus® até chegar na veiculação dos cinco vídeos.

Os vídeos do Curta o Ciclo serão lançados a partir do dia 16 de maio no Instagram, YouTube e Facebook de Intimus®, dos coletivos e das madrinhas influenciadoras.

A estratégia da marca e o planejamento de mídia são liderados pela agência Ogilvy, e o plano de PR é da agência PROS, responsável pela criação do Curta o Ciclo e por ativações, curadoria e conteúdo do time de influenciadoras.

“Para a campanha de 2021, fortalecemos a linha Antibacteriana trazendo inovação na forma de apresentar os produtos, conectando a marca ainda mais com as novas gerações. O SAC da PPK renovou a relação com as consumidoras com um olhar envolvente sobre saúde íntima. Com Curta o Ciclo, queremos dar continuidade à comunicação descomplicada e contar com o protagonismo das meninas da geração Z, transmitindo informações técnicas com linguagem acessível e formatos atrativos”, destaca Kátia Santos, diretora de criação da agência PROS.

AÇÃO SOCIAL

Reforçando a atuação de Intimus® no território de iniciativa social, um dos temas eleitos para ser um dos vídeos do Curta o Ciclo foi “dignidade menstrual”, causa social que a marca atua de forma perene com diversas iniciativas, como a doação de produtos: desde 2020 já foram distribuídos mais de 3,5 milhões de absorventes.

No último ano, Intimus® doou 1 milhão de absorventes para o Programa Dignidade Íntima, do governo de São Paulo. A iniciativa, que beneficiou mais de 100 mil estudantes do Estado durante o segundo semestre de 2021, contou ainda com a distribuição de cards educacionais sobre o ciclo menstrual e a saúde íntima. Além disso, a marca também fez a doação de cerca de 800 mil absorventes para ONGs cadastradas na Kimberly-Clark.

Em 2020, a marca promoveu a distribuição de mais 1,8 milhão de absorventes, protetores diários e cartilhas sobre educação menstrual para mais de 40 mil mulheres e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade em comunidades da Bahia, Piauí, Maranhão e São Paulo, em parceria com a ONG Plan International e a entidade Arca+.

Todas essas ações fazem parte da iniciativa Ela Pode (www.intimus.com.br/pt-br/iniciativa-ela-pode), programa social da marca na América Latina, que contribui com o questionamento dos estigmas da menstruação, democratiza a educação sobre higiene íntima e defende as escolhas das mulheres de serem o que elas quiserem.

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