Capa » Estética » Instituto L’Oréal inaugura centro de formação de profissionais de beleza em Belém

Instituto L’Oréal inaugura centro de formação de profissionais de beleza em Belém

Unidade é a primeira da região Norte e pretende certificar mais de 500 profissionais até 2020.

Rio de Janeiro, agosto de 2019 – Belém acaba de ganhar um centro de formação de profissionais de beleza da L’Oréal. Em uma das cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil, o Instituto L’Oréal chega para suportar a demanda do mercado de beleza da região com sua nona unidade no país. Localizado no bairro do Marco, o centro de formação profissional promoverá 15 cursos, entre eles, de maquiagem, cabeleireiro, penteado e coloração. A expectativa é que o instituto atraia mais de 500 alunos no primeiro ano de funcionamento.

“Trazer a franquia do Instituto L’Oréal não foi apenas uma escolha, mas um desejo de fazer algo pelo mercado de beleza da nossa região. Nós acreditamos imensamente na educação de excelência do Instituto L’Oréal e queremos compartilhar valores, modificar culturas e entregar ao mercado profissionais responsáveis, comprometidos e criativos, além de tecnicamente bem preparados”, diz Thatiana Bortman, responsável pelo Instituto.

Com padrão internacional, o Instituto L´Oréal já se tornou referência em capacitação profissional no Brasil e tem certificado, a cada ano, mais de 3 mil alunos, com suas oito unidades espalhadas pelo país. A inauguração do centro de formação de Belém representa a chegada do instituto no Norte e tem o intuito de atender a demanda de cursos qualificados de especialização na região, cujo mercado de beleza movimenta mais de R$ 500 milhões por ano.

Com uma área de mais de 400m², o Instituto L’Oréal de Belém é a primeira unidade que conta com a modernização pedagógica da marca, que consiste em ter o consumidor como parte da avaliação do profissional e de ter um mix de aulas teóricas e práticas mais efetivo, entre outros processos. A unidade conta com quatro salas de aula, um auditório e o salão-escola, espaço destinado ao atendimento do público para serviços de corte, coloração, mechas, relaxamentos e tratamentos a preços acessíveis.

A metodologia dos cursos segue as necessidades de beleza da sociedade aliada com as performances das marcas da Divisão de Produtos Profissionais: L’Oréal Professionnel, Redken e Kérastase. Os cursos são abertos a todos as pessoas que desejam se profissionalizar e aos profissionais do mercado que buscam por especializações no seu segmento. Há uma pré-seleção obrigatória de candidatos às vagas, em que são selecionados apenas os alunos que se identifiquem com a proposta do curso e que tenham disponibilidade para o cumprimento de todas as etapas.

INSTITUTO L’ORÉAL – UNIDADE BELÉM

Trav. Humaitá, 1878 (entre Av. Duque de Caxias e Av. Rômulo Maiorana) – Marco

Tel: (91) 99618-6945

E-mail: [email protected]

Site: www.institutoloreal.com.br/unidade/belem-para/

Sobre o Instituto L’Oréal

Referência em educação no Brasil, o Instituto L’Oréal teve a sua primeira unidade inaugurada em 2010, no Rio de Janeiro. Com um ensino qualificado e eficiente, a escola ganhou reconhecimento e prestígio pelo seu comprometimento em preparar grandes profissionais para o mercado da beleza. Atualmente, existem oito centros de ensino no Brasil e um na África do Sul. Buscando sempre um serviço qualificado para o aprendizado completo dos seus alunos, as unidades possuem instalações modernas e funcionais que permitem a conclusão de todas as etapas do curso. Além disso, é disponibilizado um Salão-Escola para os futuros profissionais aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos sob orientação e supervisão de instrutores. O espaço é aberto ao público e oferece diversos serviços a custos acessíveis.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*