Capa » Notícias » Inoar Cosméticos celebra proibição de uso de animais em testes de cosméticos e produtos de higiene pessoal

Inoar Cosméticos celebra proibição de uso de animais em testes de cosméticos e produtos de higiene pessoal

Desde 2016, a indústria brasileira está na lista do PETA de empresas livres de crueldade (cruelty free) e vegan

São Paulo, março de 2023 – Presente desde 2016 na lista do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) de empresas livres de crueldade (cruelty free) e vegan, a Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, celebrou a resolução que proíbe testes em animais no desenvolvimento e controle de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, desde que os ingredientes e compostos já possuam segurança e eficácia comprovadas cientificamente, publicada pelo Governo brasileiro, através do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), no dia 01 de março.

“Três pilares norteiam todo o trabalho de desenvolvimento de produtos da Inoar: o respeito ao indivíduo, ao meio-ambiente e aos animais. Destacando este último pilar, SEMPRE tivemos a responsabilidade de não promover o sofrimento dos bichinhos em testes. Em 2015, as composições passaram por uma revisão, sendo reformuladas para termos uma Inoar cada vez mais verde em toda a cadeia produtiva. Criar produtos com ingredientes botânicos, naturais e livres de crueldade animal não se trata de uma tendência, mas sim de uma atitude que diz muito sobre os nossos valores”, afirma Inocência Manoel, cofundadora e CMO da Inoar Cosméticos.

Testes

A Inoar Cosméticos utiliza testes in vitro na primeira etapa e voluntários humanos nos testes clínicos. A marca também mantém um banco de mechas de cabelos humanos para testar os novos produtos. “Não utilizamos testes em animais em nenhuma hipótese. E isso se aplica também aos nossos fornecedores. Eles só são credenciados se comprovarem que seus testes são como os nossos, ou seja: in vitro, em mechas de cabelos humanos e em voluntários humanos sob acompanhamento clínico/dermatológico. Assim, como priorizamos matérias-primas veganas, estes grupos de fornecedores também repudiam os testes em animais”, reforça Alexandre Nascimento Manoel Aroza, cofundador e CEO da Inoar Cosméticos.

No caso da certificação em relação à terceirização, há duas formas de garantir um processo cruelty free: (1) matérias-primas cosméticas já consagradas não necessitam de testes, esses insumos representam aproximadamente 75% de tudo que a Inoar utiliza em suas produções; (2) desta forma, nossa atenção se concentra nas matérias-primas inovadoras, as quais exigimos e auditamos atestados Cruelty Free. Além disso, a Inoar mantém em sua estrutura um Centro Técnico, um verdadeiro salão de beleza, onde aplica e testa seus lançamentos, monitorando regularmente a qualidade de todos os lotes que chegam às prateleiras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*