Capa » Notícias » Grupo Boticário recebe Prêmio ABIHPEC Beleza Brasil 2018 na categoria sustentabilidade

Grupo Boticário recebe Prêmio ABIHPEC Beleza Brasil 2018 na categoria sustentabilidade

A cerimônia de premiação aconteceu esta semana em São Paulo, e reuniu as maiores empresas e profissionais do mercado de beleza.

São Paulo, novembro de 2018 – O Programa de Reciclagem de Embalagens do Grupo Boticário, referência internacional no varejo de beleza, responsável por seis marcas (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult), conquistou nesta semana, na categoria Sustentabilidade, o Prêmio ABIHPEC Beleza Brasil 2018, um dos reconhecimentos mais importantes do Brasil para o setor de cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais.

O tema logística reversa é considerado um pilar estratégico da área de sustentabilidade do Grupo Boticário. “Entendemos que o valor da beleza também está em transformar o mundo e por isso, nos comprometemos a compartilhar isso com o maior número de pessoas possível. Por meio do Programa de Reciclagem de Embalagens incentivamos nossos colaboradores, franqueados e consumidores a contribuírem para a destinação adequada de resíduos.” diz Eduardo Fonseca, Diretor de Assuntos Institucionais do Grupo Boticário.

Atualmente, existem mais de 4.000 pontos de coleta de embalagens pós-consumo em lojas físicas, espalhados por todo o Brasil. As embalagens entregues nas lojas de O Boticário, quem disse, berenice?, The Beauty Box e para as revendedoras de Eudora durante todo o ano, seguem direto para as mãos de mais de 1.000 catadores de materiais recicláveis, organizados entre cooperativas e associações. “É um ciclo virtuoso. O grupo e seus clientes têm meios para realizar o descarte correto de embalagens de produtos cosméticos e os catadores ganham trabalho e renda. Além disso, as cooperativas participantes do programa de logística reversa recebem consultoria de gestão, comercialização dos materiais recicláveis e auxílio na estruturação de sua documentação para que possam buscar parceiros comerciais.” complementa Eduardo Fonseca.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*