Capa » Notícias » Grupo Boticário propõe reflexão sobre tempo dedicado à paternidade

Grupo Boticário propõe reflexão sobre tempo dedicado à paternidade

Depois de anunciar Licença Parental Universal, campanha de Dia dos Pais destaca a importância da presença paterna na criação dos filhos

Agosto de 2021 – O Grupo Boticário, empresa brasileira pioneira em adotar a Licença Parental Universal para todos os seus colaboradores, lança para o Dia dos Pais campanha que evidencia a importância da iniciativa. Na campanha deste ano Sempre é tempo para ser pai, o convite é feito para que toda a sociedade e outras empresas reflitam sobre o tempo dedicado à construção das relações de afeto entre pais e filhos.

“O papel dos pais na criação dos filhos vem se transformando. O Grupo Boticário faz parte dessa transformação e está comprometido com a defesa pela equidade de gênero. Acreditamos na importância da relação de afeto que se estabelece na criação dos filhos, por isso, queremos incentivar nossos colaboradores e toda a sociedade a refletirem sobre o tempo que dedicam a suas famílias”, afirma Sandro Bassili, vice-presidente de Pessoas e Assuntos Institucionais do Grupo Boticário.

A maior marca do Grupo, conhecida por contar histórias reais em suas campanhas, também destacou a presença e amor paternos. Ser pai não é o colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filho. Esse é o fio condutor da campanha de Dia dos Pais da marca O Boticário, que tem por objetivo valorizar as relações familiares. O filme retrata a história de Marivaldo de Paula e sua filha Ana Cristina, que ficou conhecida em 2014 quando o professor levantou fundos para viabilizar o transplante coclear de sua filha com deficiência auditiva. Ele viralizou na internet ao tatuar o dispositivo usado pela filha na cabeça. O gesto, que para ele é “coisa de pai”, emocionou e inspirou muita gente ao falar de representatividade e amor.

Licença Parental Universal

Desde julho de 2021, o Grupo Boticário passou a oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores. O benefício inclui homens, casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos, além das mulheres, que já têm a licença de até 180 dias. Desde o anúncio da iniciativa, em abril, 63 funcionários já declararam que serão pais entre 2021 e 2022, e terão a licença estendida quando chegarem seus bebês ou uma nova criança adotada por suas famílias.

Baixe ao vídeo da campanha aqui: https://we.tl/t-U1AgHGa4OR

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em https://www.grupoboticario.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*