Capa » Notícias » Grupo Alyne Cosméticos investe em transformação digital com ERP da Sankhy

Grupo Alyne Cosméticos investe em transformação digital com ERP da Sankhy

Fabricante de produtos de higiene pessoal, com atuação em todo o norte e nordeste, utilizou o sistema de gestão da Sankhya para impulsionar sua meta de crescimento 

O Grupo Alyne Cosméticos, que possui mais de 35 anos de atuação fabricando produtos de beleza e higiene pessoal, localizado em Caucaia, Ceará, optou pelo ERP da Sankhya, desenvolvedora brasileira de soluções de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), para substituir o antigo sistema com o objetivo de investir em uma gestão mais eficiente com foco em resultados. 

Cliente da Sankhya desde 2019, o Grupo com mais de mil clientes, que atua em todos os estados do norte e nordeste do País, e conta com o suporte de 300 colaboradores diretos e mais de 500 indiretos, possuía um sistema de gestão que já não acompanhava sua necessidade de crescimento e evolução tecnológica.   

“Utilizávamos um mesmo sistema há 10 anos para modernizar e integrar algumas áreas da empresa. Mas, com o passar do tempo, percebemos que a nossa necessidade de inovar processos, aprimorar a gestão, ter acesso às informações mais estratégicas fazendo uso de indicadores mais precisos, era muito maior do que o sistema podia dar conta, pois ele não atendia na velocidade que demandávamos e ainda limitava o nosso crescimento. Era como se soubéssemos da nossa capacidade de expandir, mas havia um teto que impedia a empresa de alcançar essa meta”, lembra Raul Gurgel, Diretor de Operações do Grupo Alyne Cosméticos.  

A companhia, que já conhecia o sistema de gestão da Sankhya, decidiu que era o momento de investir no software da fabricante por conta da indicação de uma empresa parceira, que ressaltou a confiabilidade e a flexibilidade do sistema para gerir processos. “Desde o primeiro contato com o consultor, que veio até a empresa para entender qual era nossa maior necessidade, pudemos sentir que o sistema era diferenciado e bem flexível, fato que foi se confirmando ao longo da implantação. O ERP da Sankhya nos ajudou a expandir nosso negócio, pois a gestão empresarial deixou de ser uma trava e se tornou uma alavanca que, enfim, pôde oferecer ferramentas que nos deram a capacidade que tanto precisávamos para crescer ainda mais.”, afirma.  

Raul ressalta que com a implantação do software foi possível ver melhorias em todos os setores da empresaque passou a funcionar de maneira totalmente integrada. Contudo, ele concorda que a maior mudança foi no setor financeiro do Grupo, que inclui a área de vendas, compras e estoque. “A tecnologia oferecida pela Sankhya para a gestão financeira e de serviços tem sido fundamental para evoluirmos o negócio de maneira constante. Quando nos reunimos com a diretoria, podemos apresentar relatórios com informações confiáveis que nos ajudam a traçar novos investimentos e a controlar nossos custos de forma precisa para chegar a um equilíbrio entre receita e despesa”. 

Ainda de acordo com o Diretor do Grupo Alyne Cosméticos, toda empresa que pensa em expandir e se tornar mais lucrativa e produtiva, tem que ter uma base sólida de BackOffice e informações relevantes, além de dados consistentes, tanto na área comercial, como na produção, gastos, clientes, estoque etc. Nesse contexto, o sistema Sankhya vem se mostrando de suma importância na gestão do negócio e se encaixando cada vez mais no planejamento estratégico da companhia.  

Sobre a Sankhya 

Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 50 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1800 funcionários e 16 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*