Capa » Notícias » Giorgio Armani apresenta My Way Intense, fragrância que privilegia ingredientes naturais, neutralidade de carbono e conta com embalagem refil
Giorgio Armani apresenta My Way Intense, fragrância que privilegia ingredientes naturais, neutralidade de carbono e conta com embalagem refil
Divulgação

Giorgio Armani apresenta My Way Intense, fragrância que privilegia ingredientes naturais, neutralidade de carbono e conta com embalagem refil

A fragrância floral amadeirado ambarado é uma interpretação rica e opulenta da assinatura floral contemporânea de My Way, que privilegia ingredientes naturais, neutralidade de carbono e conta com embalagem refil

São Paulo, julho de 2022 — Em 2021, Giorgio Armani lançou My Way, uma fragrância que revela um conceito profundo e de espírito livre sobre a feminilidade e que foi desenvolvida seguindo um compromisso com a sustentabilidade, favorecendo o uso de ingredientes naturais num frasco desenvolvido para durar, que pode ser recarregado com refil e também reciclado. Para 2022, Giorgio Armani revela um novo capitulo com My Way Intense, uma interpretação rica e opulenta da assinatura floral contemporânea do perfume, como um convite para viver a vida intensamente. My Way Intense atua como um talismã, cuja intensidade torna cada experiência e encontro ainda mais ressonante.

My Way Intense é uma nova e fascinante forma de vivenciar a filosofia My Way, que se define pela ampliação dos horizontes, moldando um eu verdadeiramente único através de experiências e encontros, e despertando os sentidos. My Way Intense captura como sair do familiar intensifica a percepção de uma pessoa. Isso faz com que os momentos sejam vivenciados de forma ainda mais intensa. No espírito de My Way Intense está a descoberta da versão mais verdadeira de si mesmo através de conexões memoráveis ​​com os outros. My Way Intense encapsula a intensidade da experiência que surge quando se está consciente do mundo que os rodeia. O ordinário se transforma no extraordinário, e cada momento é vivido de forma mais profunda.

A FRAGRÂNCIA

My Way Intense traça um novo capítulo sensual dentro do universo de My Way. Com seu coração floral amplificado e um intenso rastro amadeirado, My Way Intense eau de parfum oferece uma visão potente da assinatura exclusivamente sedutora da fragrância original.

Desenvolvida pelo mestre perfumista Carlos Benaïm (IFF), a nova fragrância se dá pela junção de alguns dos melhores ingredientes naturais do mundo resultando em uma fusão de culturas que leva nossos sentidos a uma jornada olfativa até uma fragrância âmbar floral feminina intensificada. A fragrância de My Way Intense é seu novo e intenso absoluto de tuberosa da Índia, que possui uma qualidade floral, rica e opulenta. Esta nota realça e amplifica o efeito moderno, natural e solar do absoluto de tuberosa original capturado em My Way. Apropriando-se do buquê floral branco e brilhante de tuberosa indiana e jasmim que estão presentes na versão original.

My Way Intense abre com uma luminosidade brilhante, graças a notas de topo de bergamota da Calábria, na Itália, e flor de laranjeira do Egito. Já a nota de flor de laranjeira é criada a partir de uma versão modernizada da enfleurage, processo de extração artesanal, exclusivo de Giorgio Armani, permitindo a captura dos compostos aromáticos exalados pelas plantas. Depois que as laranjas amargas são colhidas manualmente no Egito em janeiro e as flores de laranjeira também são colhidas manualmente em março e abril, o processo de enfleurage é feito no Cairo. Este processo ancestral longo e cuidadoso envolve infundir repetidamente as flores de laranja na essência de laranja amarga para obter uma extração fria do perfume. Este método totalmente natural captura toda a riqueza e complexidade da flor de laranjeira, junto com a faceta vibrante das frutas. A elaboração exclusiva da nota de flor de laranjeira cria uma nova interpretação de seu perfume, que funde a riqueza e complexidade da flor com o poder e a energia da fruta. Captura uma qualidade floral cintilante, conferindo às notas de topo um brilho natural e jovem. Um convite a estar aberto a novos encontros e experiências.

Nas notas de coração estão os dois absolutos de tuberosa, obtida e escolhida a dedo na região de Mysore, por fazendeiros de campos na aldeia de Tirumakudal Narsipur, no estado de Karnataka. Desenvolvida exclusivamente para Giorgio Armani, a tuberosa é extraída por destilação molecular, permitindo que os perfumistas selecionem um segmento molecular específico da tuberosa feito sob medida para My Way Intense. O resultado é uma nota de tuberosa composta por facetas cremosas e aveludadas que criam uma experiência olfativa semelhante a um mergulho em um campo de pétalas de flores de tuberosa. Este processo de destilação molecular seleciona o que já é um ingrediente natural precioso e o refina para revelar e realçar seus aspectos mais bonitos e ocultos. A tuberosa combina com a super infusão de jasmim grandiflorum, também da Índia e exclusiva de Giorgio Armani, que permite ao perfumista selecionar e refinar com precisão os aspectos mais femininos desta nota, ao lado do jasmim sambac. Essas notas criam uma sensação de generosidade e feminilidade radiante na fragrância.

As notas de fundo, por sua vez, revelam um rastro sensual. O evocativo e cremoso sândalo é originário da ilha do Pacífico Sul da Nova Caledônia e é criado para Giorgio Armani para identificar e embelezar as facetas mais ricas da nota. Isso se funde com a Baunilha, que é proveniente de Madagascar, e que foi feita exclusivamente para Armani. O processo de produção da Baunilha é artesanal e sustentável, garantindo que seja consistentemente da mais alta e refinada qualidade, além de fazer parte de um programa de abastecimento inclusivo em colaboração com a ONG local Fanamby, que promove a inclusão social priorizando fornecedores que proporcionam trabalho e renda confiáveis ​​para pessoas vulneráveis ​​que normalmente seriam excluídas do mercado de trabalho. O programa diversifica as receitas para melhorar a subsistência local, apoiando os produtores no cultivo de arroz e café junto com a Baunilha, incentivando assim o empreendedorismo local.

My Way Intense reflete o compromisso de longa data de Giorgio Armani com a sustentabilidade, favorecendo o uso dos ingredientes naturais adquiridos de forma responsável, em colaboração com ONGs locais e por meio de programas que apoiam comunidades vulneráveis com base nos princípios de comércio justo. Além disso, a fragrância é carbono neutro, sendo formulada com álcool de origem vegetal, derivado da beterraba francesa, cultivada em condições agrícolas que respeitam o meio ambiente.

“My Way Intense é a nova assinatura olfativa de sensualidade e intensidade feminina, é sobre deixar a sua marca por onde quer que você passe, um perfume construído para despertar emoções e transformar experiências, um floral amadeirado ambarado perfeito para momentos onde você queira passar uma mensagem de feminilidade poderosa”, afirma Ricardo Assi, sommelier & treinador de fragrâncias L’Oréal Luxo. “Assim a melhor indicação é aplicar a fragrância em áreas mais quentes, como pescoço, colo, nuca, pulsos e dobra dos braços, pois são lugares de maior pulsação e também mais quentes, ajudando assim na evaporação do perfume e deixando aquele rastro de intensidade memorável”, conclui Ricardo

O FRASCO

O compromisso com a sustentabilidade da marca também se reflete no design do frasco de vidro da fragrância que, seguindo a estética de Giorgio Armani, se destaca por seu contraste entre seu novo suco rosa vibrante em seu interior e o azul profundo da base e da tampa do frasco.

A tampa do frasco é uma pedra de aparência orgânica em um tom de azul profundo, que atua como um ponto focal hipnotizante, simbolizando um talismã poderoso que captura as experiências vividas que inspiram My Way Intense e suas qualidades transformadoras. Sua forma suave e tátil é uma reinterpretação contemporânea das tampas de pedras que se tornaram uma assinatura das fragrâncias Giorgio Armani. O azul distinto da tampa é acentuado com um anel dourado que dá um toque luxuoso, e que simboliza o caminho que inspira a fragrância. Fiel à estética de Giorgio Armani, o design do frasco extrai harmonia de elementos contrastantes.

O destaque do vidro vai além de sua beleza: assim como o frasco de My Way, a fragrância My Way Intense conta com um frasco que foi pensado de maneira sustentável, sendo projetado para durar e poder ser recarregado. Um sistema de recarga inovador, fácil e limpo é proposto, já que nenhum funil é necessário. A recarga pode ser realizada de maneira fácil. Primeiro, a válvula spray pode ser removida, em seguida, o refil de 150ml é conectado ao frasco da fragrância dando início ao processo de reabastecimento que é 100% automático. O frasco original é reabastecido sem perder uma gota do perfume, sem que o líquido respingue nas mãos, com a tampa e o spray sendo facilmente conectados de volta. A caixa externa da fragrância também tem design sustentável, trabalhada em cartão reciclado e impressa com tinta à base de vegetais.

Juntos, um frasco My Way Intense de 50ml e seu refil de 150ml representam uma redução de 64% nas emissões de carbono da fragrância e o reabastecimento da fragrância evita a geração de emissões de carbono que resultariam da produção de um número maior de perfumes. Comparado ao uso de quatro frascos de spray de 50ml da fragrância, o spray de 50ml e seu frasco de refil de 150ml juntos representam uma redução de 32% no uso de papelão, uma diminuição de 55% no uso de vidro, menos 64% de plástico e uma redução de 75% no uso de metal, em comparação com quatro frascos de spray de 50ml da fragrância.

O vidro de ambos os frascos, spray e refil, é reciclável, enquanto cada elemento dos frascos em spray podem ser reciclados separadamente. Isso torna o processo de reciclagem simples, de modo que a tampa, o borrifador, podem ser reciclados em uma usina de reciclagem clássica, enquanto os elementos de vidro são reciclados com a reciclagem de vidro.

COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE E O PLANETA

A concepção ecológica está no coração de My Way Intense, assim como para a fragrância original, ambas fragrâncias carbono neuro. Este valor orientador reflete o compromisso de Giorgio Armani em reduzir o impacto ambiental da marca, com foco particular nas emissões de carbono, o principal causador das mudanças climáticas. Para fazer isso, a marca se esforça para evitar, reduzir e compensar as emissões de carbono sempre que possível. Giorgio Armani se compromete a apoiar a preservação de florestas críticas, compensando as emissões remanescentes por meio de um programa de reflorestamento e projetos de conservação. Giorgio Armani apoia quatro projetos de reflorestamento no Brasil, Madagascar, Peru e Zimbábue – que juntos cobrem mais de 25.000 hectares de floresta. Isso contribui para o objetivo da Armani Beauty de se tornar carbono neutro até 2025

No Brasil, Giorgio Armani está apoiando um projeto na região da Serra do Amolar para proteger cerca de 11.000 hectares do Pantanal, a maior área úmida tropical do mundo. Além de proteger a floresta, este projeto proporcionará fontes de renda sustentáveis ​​e oportunidades educacionais para as comunidades locais.

Simultaneamente, Giorgio Armani compromete-se com a preservação de uma faixa vital de 1.700 hectares da biodiversidade da Floresta Amazônica no Sudoeste do Brasil. Conseguido através do apoio da marca ao projeto de Proteção Florestal da Amazônia Sul, localizado em uma área de fronteira dos estados do Acre e Amazonas. Este projeto funciona para acabar com o desmatamento na área, reduzindo as emissões de carbono, garantindo colheitas sustentáveis de madeira e reforçando esforços gerais de conservação no Brasil. Além disso, também trabalha para melhorar a vida das comunidades que vivem na área, criando oportunidades de trabalho em projetos de manejo e conservação, além de apoiar a educação ambiental e salvar as culturas tradicionais locais

Na Amazônia peruana, Giorgio Armani está apoiando um projeto que capacita os agricultores a se engajarem na produção sustentável de castanhas e os ajuda a proteger as florestas da região. O programa protegerá mais de 1.000 hectares de floresta e treinará 460 pessoas no protocolo de proteção florestal e impulsionará a economia da área ao envolver 400 famílias na produção sustentável de castanhas

Em Madagascar, país de origem da baunilha de My Way Intense, o programa de fornecimento sustentável e inclusivo certificado que Giorgio Armani está engajado com a ONG local Fanamby garantiu o reflorestamento de 150 hectares de floresta de mangue. Estima-se que isso beneficie pelo menos 30% dos pequenos agricultores da área, o que se baseia na missão do programa de incentivar o empreendedorismo local e fornecer trabalho para pessoas vulneráveis.

No Zimbábue, o projeto Kariba protege mais de 1.600 hectares do desmatamento, promovendo o bem-estar e a sustentabilidade das comunidades.

A CAMPANHA

Em 2021 a atriz Adria Arjona foi escolhida como rosto da fragrância My Way e este ano novamente para My Way Intense. Adria incorpora autenticamente a filosofia das fragrâncias com sua personalidade aberta e de espírito livre e uma história de vida caracterizada por abraçar novas experiências e aprender com pessoas de todo o mundo. A campanha de My Way Intense expressa a emoção do mantra da fragrância: “Eu sou o que eu vivo” e esse conceito traduz a ideia de que as vivências e encontros de cada mulher a moldam em uma personalidade única, sendo uma afirmação forte, para o mundo e para si mesma, de que ela está trilhando seu próprio caminho da forma mais livre e intensa possível.

Dirigido pela dupla criativa Hunter & Gatti, a campanha da fragrância captura a viagem pessoal de Adria Arjona enquanto ela embarca na jornada do perfume. Mais do que uma campanha publicitária e para ilustrar que não há necessidade de viajar para vivenciar encontros extraordinários, o filme My Way Intense se desenrola como um documentário emocionante que explora os encontros de Adria com mais profundidade, com quatro filmes que documentam suas conversas e conexões com as pessoas que ela conhece em sua cidade natal, Los Angeles. Já o filme de campanha de 60 segundos captura os momentos-chave de cada capítulo, com as reações espontâneas de Adria vivenciando experiências emocionantes, acompanhando-a em momentos de inspiração e de encontros que vive. Tanto os filmes como as imagens seguem a abordagem naturalística em linha com o ethos de My Way e My Way Intense, e não foram retocados.

Os filmes mostram Adria Arjona explorando uma das florestas de cedros da cidade com o arborista Adam Edwards, enquanto aprende sobre a necessidade de preservação da floresta. E na cobertura do icônico hotel Hollywood Roosevelt de Los Angeles, onde ela encontra o diretor de cinema Kasi Lemmons, tendo como pano de fundo as luzes brilhantes da cidade. No estúdio cheio de luz do calígrafo Aoi Yamaguchi, Adria Arjona descobre como Yamaguchi cria sua interpretação única desta forma de arte japonesa secular. E no deserto perto de Los Angeles, Adria Arjona conhece a poeta Melissa Lozada-Oliva, onde as duas empinam pipas coloridas para Barriletes, um festival guatemalteco para celebrar o Dia de Todos os Santos, com as pipas representando mensagens de amor aos ancestrais. Este momento é particularmente significativo para Adria Arjona – cujo pai também é guatemalteco – pois homenageia sua própria herança. Esses encontros profundos que Adria Arjona tem com os outros transmitem como mesmo aqueles momentos que acontecem perto de casa podem ter um impacto intenso sobre o eu, ampliando os horizontes e moldando para sempre o caminho.

My Way Intense de Giorgio Armani está disponível em 50ml com preço sugerido de R$ 599,00, e o refil de 150ml da fragrância com preço sugerido de R$ 759,00.

Onde encontrar:

SAC: 0800 701 7323

Instagram: @armanybeauty

Facebook: @armanibeautyBR

#armanibeauty

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*