Capa » Notícias » Farmacêutica Genomma Lab investe na inovação para ampliar portfólio no Brasil com lançamento de um novo nutricosmético da marca Lakesia

Farmacêutica Genomma Lab investe na inovação para ampliar portfólio no Brasil com lançamento de um novo nutricosmético da marca Lakesia

Com lançamento de um novo nutricosmético da marca Lakesia, empresa reforça a estratégia de investir em marcas fortes e ampliar suas linhas de produtos, que possuem como diferencial a aposta na inovação e no olhar atento às necessidades do consumidor local para apoiar seu crescimento no mercado nacional e internacional

A Genomma Lab, multinacional farmacêutica presente em 18 países, segue forte em sua estratégia de construir marcas fortes por meio da ampliação de seu portfólio em mercados massivos, com foco na inovação e no olhar atento às necessidades do consumidor brasileiro. Nesse contexto, em novembro, a empresa lança mais um produto de Lakesia, marca mais lembrada pelos consumidores e líder de mercado na categoria de produtos de mãos e pés, na qual hoje possui 38,5% de market share no segmento de micoses de unha, e mais de 35% na categoria de fortalecedores de unha no canal farmácia, no Brasil. A novidade é o Lakesia Kera-Fort Tabs, um nutricosmético de uso oral para o fortalecimento de unhas desenvolvido no Brasil e que será comercializado no mercado nacional.

De acordo com pesquisas feitas pela empresa com consumidoras, atualmente, 42 milhões de brasileiras tratam as unhas fracas e quebradiças. Dentro desse universo, há demanda por tratamentos tópicos, que representa hoje um mercado de R$ 40 milhões, e por suplementos orais, que têm uma penetração ainda maior no setor com vendas de R$ 350 milhões. “Com esses dados, identificamos uma ótima oportunidade de levar nossa expertise para o segmento oral e ampliar o portfólio atual da marca dentro dessa categoria de fortalecedores, que inclui ainda esmaltes fortalecedores, sérum fortalecedor e na qual somos líderes absolutos”, explica Joana Villas Bôas, Gerente de Produto Lakesia da Genomma Lab no Brasil.

Joana Villas Bôas destaca também o investimento da empresa na modernização da identidade visual e embalagens da marca Lakesia. Segundo ela, com esta repaginação, os produtos ganharam destaque nas prateleiras das farmácias e drogarias, pois ficaram mais modernos e com cores vibrantes. A ação proporcionou um realce aos benefícios, deixando as informações mais fáceis para a compreensão dos compradores. “Com a estratégia adotada em 2020, em apenas dois anos crescemos 124% e aumentamos o portfólio da marca de dois para 12 SKUs”, comemora.

A executiva ressalta ainda que este lançamento contribui para o avanço e inovação da Genomma Lab no mercado OTC (Over The Counter – sigla em inglês para o setor de medicamentos de livre acesso à prateleira), segmento onde a empresa atua há mais de 15 anos. “Na Genomma Lab nos preocupamos em oferecer produtos adequados à realidade dos consumidores. E foi com esse intuito que lançamos o Lakesia Kera-Fort Tabs, que, além de ampliar nossa presença no segmento, dará oportunidade para que mais pessoas tenham acesso a nutricosméticos para tratamento de unhas, proporcionando um tratamento completo tópico e oral, por um preço mais acessível que os existentes hoje no mercado”, diz. “.

A principal inovação e o diferencial do Lakesia Kera Fort-Tabs é a inclusão da cisteína em sua fórmula, que impulsiona a produção de queratina: a proteína que dá a estrutura, força, elasticidade e resistência aos fios de cabelo e unhas. Além disso, o produto é composto por altas concentrações de vitaminas B2 e B6, biotina, selênio, zinco, ácido pantotênico e magnésio, suplementos importantíssimos que potencializam a ação da cisteína e contribuem para a saúde e beleza do ser humano como um todo.

Para o lançamento do novo produto, em novembro, além de comunicação visual nas farmácias, a marca terá uma campanha na TV aberta para apresentar o produto. “Acreditamos na força das campanhas publicitárias e sempre queremos mostrar ao consumidor que há soluções acessíveis que podem melhorar a vida dessas pessoas”, finaliza a executiva.

Vale destacar também que, por conta do sucesso que Lakesia obteve no Brasil devido ao reposicionamento da marca e nova arquitetura de portfólio, diversos países onde a Genomma Lab atua seguirão a estratégia brasileira. Entre eles estão, a matriz mexicana, que passará a comercializar os esmaltes e o sérum fortalecedor, produtos da marca criados originalmente para a mulher brasileira, além do Chile e da Argentina.

Para Cinthia Ribeiro, diretora de OTC da Genomma Lab Brasil, o bom resultado no mercado brasileiro se deve, principalmente, a preocupação em ouvir os brasileiros e responder de forma positiva às suas necessidades, oferecendo produtos de alta qualidade e com preços mais acessíveis aos consumidores.

Sobre a Genomma Lab

A Genomma Lab é uma farmacêutica multinacional de capital aberto, com operação na bolsa de valores do México e que está presente em 18 países com o propósito de empoderar as pessoas a terem excelente saúde e bem-estar. No Brasil há 15 anos, a companhia detém 15 marcas nos segmentos de Personal Care (cuidados pessoais) com destaques para as marcas: Cicatricure, Tio Nacho, Asepxia, DiabetTX, Goicoechea e outras, OTC (medicamentos isentos de prescrição) com as marcas: Proctan, Lakesia, Lomecan, Liris, Next e Suplementos Alimentares, com as marcas Nina e Next Defen-C, e produtos para a saúde, com as marcas Pointts e Oraquick.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*