Capa » Notícias » Fabricante de cosméticos veganos ‘CASA feito brasil’ reformula embalagens e opta pelas compostáveis produzidas pela Camargo Embalagens

Fabricante de cosméticos veganos ‘CASA feito brasil’ reformula embalagens e opta pelas compostáveis produzidas pela Camargo Embalagens

Por não conterem plástico em sua composição, se biodegradam em até 180 dias, seja em usinas de compostagem ou em compostagem doméstica

Desde 2004, a CASA feito brasil produz cosméticos com a missão de proporcionar inesquecíveis experiências de banho e bem-estar, utilizando ingredientes tipicamente brasileiros, de diversas regiões do País, combinando sustentabilidade, plantas e ervas medicinais e muita tecnologia.

Para a coleção Dom Tropical, a empresa contou com a Camargo Embalagens para a produção das novas embalagens, que antes eram feitas com filme BOPP branco com laminação fosca, um material que já era tradicional no mercado. “A partir do momento em que conhecemos o material da Futamura e o aspecto de inovação que a Camargo trazia para suas impressões, um novo projeto foi idealizado e nasceu a repaginação da premiada coleção”, explica o diretor da empresa, Giulio Peron. Além da Dom Tropical, a linha Pommar, de máscaras biodegradáveis para a área dos olhos, também possuem as embalagens 100% compostáveis.

Como explica o diretor da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, o filme utilizado para a fabricação desse tipo de embalagem vem de um recurso renovável, a polpa da celulose que, pela evolução da tecnologia, tem características visuais e técnicas semelhantes ao plástico. “A ideia da compostagem é devolver à natureza um recurso que incialmente foi extraído para sua produção, reduzindo assim o impacto e o volume de lixo do pós-consumo, fechando o círculo após a embalagem ter cumprido seu papel que é de proteger e promover o produto”, conclui.

Assim, depois de consumido o conteúdo do produto, as novas embalagens compostáveis voltam à natureza, “plantadas” e, por não conterem plástico em sua composição, se biodegradam em até 180 dias, seja em usinas de compostagem ou em compostagem doméstica.

“Hoje celebramos nossa aproximação com a Camargo com as embalagens compostáveis em nossas duas marcas que nos enchem de orgulho e foram super bem recebidas pelo público, que em grande parte é composto por pessoas que se preocupam com sustentabilidade e a preservação do meio ambiente”, afirma Peron, que já faz previsão de novas remessas de embalagens.

A Camargo conta com um braço de inovação criado para o desenvolvimento de embalagens estratégicas, diferenciadas e customizadas a partir das necessidades e características do produto de cada cliente.

Sobre a Camargo Embalagens

Desde 2005 a fábrica de embalagens laminadas flexíveis com sede em Tietê (SP), atende todos os segmentos da indústria, com destaque para a totalidade do mercado alimentício, graças ao seu moderno parque industrial com tecnologia de impressão em rotogravura e digital onde opera com matéria-prima e substratos de alta qualidade, laminação com ou sem solvente, atendendo projetos customizados, de acordo com as especificações técnicas de cada cliente. Em constante evolução, a Camargo Cia de Embalagens possui a estrutura de uma grande empresa, com a simplicidade e agilidade de uma pequena. E agora a empresa apresenta mais uma novidade: acaba de obter a certificação ISO 9001:2015 pela conformidade do Sistema de Gestão da organização. (https://www.camargociaembalagens.com.br)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*