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Explorar os cinco sentidos é essencial para garantir uma experiência diferenciada na área de beleza e estética

Amanda Oliveira. Foto: Divulgação

Amanda Oliveira, fundadora da Lashes For You e da Hair For You, explica o que ajuda a fidelizar os clientes

O atendimento ao cliente é fundamental em qualquer negócio, inclusive na área de beleza e estética, onde ele pode fazer grande diferença na fidelização. Uma cliente que gosta do atendimento recebido costuma voltar mais vezes, o que é fundamental em um setor em que há manutenção frequente dos procedimentos.

De acordo com Amanda Oliveira, fundadora da Lashes For You e da Hair For You, empresas da área de beleza, investir no atendimento de excelência ajuda a tornar as clientes verdadeiras fãs da marca. “Elas indicam para as pessoas próximas e têm um entendimento melhor no caso de atrasos ou pequenos erros no horário, por exemplo. Esse relacionamento que é criado na experiência de consumo é fundamental para a saúde do negócio”, explica.

De acordo com a empreendedora, o bom atendimento começa quando se ouve a cliente. “Faça perguntas. Pergunte se estão bem, se o som está agradável. A melhor resposta virá daí. Após o atendimento, envie uma mensagem por WhatsApp pedindo uma avaliação do trabalho e, com base na resposta, vá alinhando”, sugere.

Alguns procedimentos fazem parte da rotina para garantir um bom atendimento. Eles procuram envolver todos os sentidos e. Confira:

  • Visão: Segundo Amanda, a arquitetura do lugar conta bastante. “Um ambiente agradável, limpo e harmonioso gera acolhimento, bem estar e impacta a primeira impressão da cliente”, diz.
  • Olfato: “Investi no marketing olfativo para as lojas. Temos uma fragrância própria que promove bem estar, acolhimento, tranquilidade e alegria”.
  • Tato: De acordo com a empresária, tudo na loja é “fofinho”. Ela explica que há poltronas que abraçam e cobertinhas que acolhem.
  • Paladar: “Ser recepcionada com espumante, gin, café, capuccino, chocolate quente e um bolinho faz toda a diferença na experiência de atendimento”.
  • Audição: Para Amanda, deixar tocar uma playlist gostosa, relaxante, que contextualize com o ambiente é fundamental para quem está procurando um lugar para relaxar e ficar mais bonita. “Nada de músicas altas, completamente agitadas ou que agridem a mulher de alguma forma. A música aqui é ambiente e agradável”, explica.

Sobre Amanda Oliveira

Amanda Oliveira é empreendedora e fundadora da Lashes For You e da Hair For You, empresas da área de beleza. Começou a trabalhar aos 13 anos, fazendo de “tudo um pouco” como gosta de dizer, já tendo sido operadora de telemarketing, vendedora e gerente de lojas até se tornar empresária.  De origem humilde, sempre acreditou que alcançaria o sucesso e hoje gosta de contar sua história e estimular o empreendedorismo feminino.

Saiba mais: @lashesforyoubrasil / @hairforyoubrasil

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