Capa » Notícias » Estética e Cosmética: conheça 3 graduações que permitem atuação na área

Estética e Cosmética: conheça 3 graduações que permitem atuação na área

Profissionais da saúde podem apostar em curso de pós-graduação para trilhar a carreira de esteticista.

O mercado de Estética e Cosmética sempre foi uma área com ampla diversidade de atividades e ao mesmo tempo atrativa, não apenas para os clientes mas também para os profissionais que já trabalham no setor.

Contudo, lidar com a beleza hoje em dia requer muito mais do que afinidade. Para exercer a profissão regulamente é necessário concluir um curso técnico ou fazer uma graduação em Estética e Cosmética, cujo tempo de formação tem a estimativa de dois ou três anos.

Mas você sabia que há três graduações que permitem que o profissional atue na área? Com o investimento em um curso de Pós-graduação em Estética e Cosmética ou Estética e Cosmetologia, como também é conhecido, é possível sim trilhar a carreira de esteticista.

Os biomédicos, por exemplo, possuem uma formação voltada para pesquisas e identificação de doenças, além de serem qualificados para desenvolver medicamentos. Por terem noções teóricas voltadas a biologia, medicina, química, fisiologia são profissionais aptos a darem continuidade aos estudos por meio de uma especialização e desenvolver habilidades voltadas ao mercado de estética.

Quem apostou em uma faculdade de Farmácia também pode investir na área de esteticista e cosmetologia. Com competências para desenvolver medicamentos e fórmulas, o profissional também pode cumprir este papel criando e prescrevendo produtos voltados para a estética de forma segura. Com a especialização na área também estarão aptos a realizar procedimentos minimamente invasivos como aplicação de toxina botulínica, preenchimento dérmico, agulhamento e microagulhamento estético.

E quem nunca viu um fisioterapeuta realizando drenagem linfática ou limpeza de pele? A Fisioterapia Dermato-Funcional ou Fisioterapia Estética é um segmento voltado para o tratamento dos distúrbios dermatológicos e estéticos, e podem ser tanto faciais quanto corporais. A realização destes procedimentos sob orientação de profissionais qualificados garantem a segurança e saúde do paciente.

Fonte: Mayanna Marques – Ascom – EMB

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*