Capa » Notícias » Empresa de cosméticos lança na Beauty Fair linha desenvolvida em parceria com Senai
Empresa de cosméticos lança na Beauty Fair linha desenvolvida em parceria com Senai

Empresa de cosméticos lança na Beauty Fair linha desenvolvida em parceria com Senai

Durante a “Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza”, que começa neste sábado (09) e prossegue até terça-feira (12/09), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a empresa campo-grandense PH Cosmetics vai lançar a linha de cosméticos Nanomax, desenvolvida em parceria com o Senai de Mato Grosso do Sul. Os produtos fazem parte do projeto de inovação do Senai e usam óleo da semente de bocaiuva nanoencapsulado e incluem xampu, condicionador, reparador de pontas, manteiga corporal, esfoliante para pés e mãos, creme hidratante para os pés, creme para mãos, esfoliante facial e creme facial.

Segundo o coordenador do escritório de projetos do Senai, Renato Tavares, o desenvolvimento da linha de cosméticos faz parte do Programa Senai de Gestão da Inovação, que tem por finalidade promover a melhoria do desempenho dos processos da área de tecnologia, e a inovação está no nanoencapsulamento do óleo de bocaiúva. “Para nós, estar presente no lançamento do produto, que será em uma feira internacional de beleza, contribui para a divulgação da marca Senai e dos serviços oferecidos para a indústria, que poderá ver na instituição um provedor de soluções tecnológicas para a área cosmética, que é a que mais cresce em todo mundo”, afirmou.

Já a assistente-executiva do Senai, Analice Buainain, explicou que a PH Cosmetics foi contemplada pelo Edital Senai-Sesi de Inovação 2011 e os trabalhos para o desenvolvimento dessa linha de produtos começaram em 2012. “Na Beauty Fair, vamos lançar esses produtos desenvolvidos com os técnicos da PH Comsmetics, que deve colocar para comercialização a partir de novembro no mercado”, disse.

A empresária Fernanda Fialho, proprietária da PH Cosmetics, destacou a importância da parceria da empresa com o Senai. “Foi fundamental ter o apoio do Senai durante a pesquisa e desenvolvimento dos produtos. Os sistemas nanoestruturados com o óleo da bocaiuva demonstraram na pesquisa serem inovadores e eficazes, com alto potencial antioxidante, hidratante, emoliente e ainda com ação fotoprotetora”, informou.

A Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional é voltada exclusivamente para o profissional e comerciante do setor. Criada em 2005, a Feira já é considerada a maior e mais influente evento do segmento, tendo como foco desenvolvimento por meio da educação de forma democrática, abrangendo toda a classe profissional. A Beauty fair recebe anualmente cerca de 150 mil visitantes em busca de novidades e lançamentos promovidos pelos mais de 500 expositores. Durante o evento, os profissionais têm a oportunidade de participar de programas educacionais com conteúdo técnico relevante para o mercado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*