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Em um painel 100% feminino, evento tem como tema Diversidade e Sustentabilidade na indústria da beleza

Com mediação de Nyle Ferrari, Daniele da Mata, da DaMata Makeup, e Patrícia Camargo De Divitiis da Care Clean Beauty comentaram suas experiências e sobre o mercado no geral durante o Fórum do Capitalismo Consciente, no último dia 20 de setembro.

São Paulo, setembro de 2023 – Com a participação de três mulheres influentes e relevantes para o mercado, o segundo painel realizado no período da manhã da programação do III Fórum do Instituto Capitalismo Consciente teve como tema “Empreendedorismo de impacto: A beleza da transformação”.

Com mediação da jornalista Nyle Ferrari, jornalista e criadora de conteúdo digital, que tem como foco negócios conscientes, veganos e sustentáveisDaniele da Mata, da DaMata makeup, e Patrícia Camargo De Divitiis, da CARE Natural Beauty comentaram sobre as suas atuações no mercado de beleza e tiraram dúvidas da plateia de como a indústria de beleza é importante para incentivar a diversidade e sustentabilidade para a população.

Para Daniele da Mata, da DaMata Makeup, profissional especialista em pele negra, responsável por dar consultorias e co-produzir produtos com as principais marcas de maquiagem do Brasil, existe um passo importante sobre diversidade e inclusão sendo tocado pela indústria da beleza, e as marcas começaram a perceber que elas vão perder dinheiro se não aderir a este mercado. “Infelizmente, ainda é a minoria e o movimento é menor do que o que deveria de fato ser, mas, o discurso já está alinhado, até porque, existe uma questão de grana. Tudo faz parte do processo, pois é necessário desconstruir muita coisa ainda”, comenta.

O mercado de beleza feminina é um dos mais lucrativos do mundo, mas foi somente nos últimos anos que esta indústria começou a se alinhar às mudanças da sociedade, principalmente em relação à diversidade do público brasileiro e da consciência ambiental, com a sustentabilidade.

Já Patrícia De Divitiis, da CARE Natural Beauty, linha de cosméticos ecológicos e veganos que gera um caminho de equilíbrio do consumo, ressaltou que as marcas independentes têm movimentado e impactado o mercado, e com isso, ajudam a levar mais informações para o público em geral. “A CARE Natural Beauty, por exemplo, tem um olhar mais voltado em trazer performance e, com isso, cuidar do meio ambiente”, afirma.

Durante as explanações, elas exemplificam como é trabalhar com beleza, e como esse mercado é importante para poder transformar a sociedade, pois, a indústria da beleza tem uma função muito importante nesta construção.

O evento faz parte da comemoração dos 10 anos de operação do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) no país e reúne palestrantes nacionais e internacionais na edição que tem como tema “Capitalismo Consciente: Da Intenção para a Ação”, girando em torno de depoimentos, exemplos e ações de CEOs e líderes que já entenderam a importância do impacto e agora partem para a ação.

O III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente tem patrocínio da Gerdau, C&A, Ifood, Bravo GRC e Riachuelo, apoio da AMCHAM, Converger e Menos Um Lixo. Além disso, conta com parcerias institucionais de Connecting Food, BMV, Fruta Imperfeita, Winx, Quintessa, Humanizadas, Mol Editora, X.Tree, Monai e Vida Simples.

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Desde 2013 contribuindo para transformar a forma como se fazem negócios e investimentos no país, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) incentiva, inspira e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações, com uma abordagem pautada em propósito e cuidado com os stakeholders. Em 2023, a organização celebra 10 anos de atividades promovendo ainda mais cursos e formações, expansão de suas filiais regionais pelo Brasil, presentes no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além da realização de grandes eventos com objetivo de elevar ainda mais consciência, com a missão reduzir desigualdades e realizar programas de conscientização, inspiração e educação. Em sua primeira década, o Instituto alcançou a marca de 228 corporações associadas, 487 embaixadores certificados, 76,3 mil seguidores nas redes sociais e o número de associados pessoa-física ultrapassou a marca de 5,5 mil pessoas.

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