Capa » Notícias » Desafios e Soluções para enfrentar os impactos das mudanças climáticas é o tema do Workshop Inovação ABIHPEC na In-cosmetics Latin America

Desafios e Soluções para enfrentar os impactos das mudanças climáticas é o tema do Workshop Inovação ABIHPEC na In-cosmetics Latin America

A entidade também promove o Prêmio INOVAÇÃO ABIHPEC, com anúncio dos vencedores na cerimônia de premiação, no primeiro dia de feira.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) divulgou a programação do Workshop INOVAÇÃO ABIHPEC, marcado para os dias 27 e 28 de setembro, na Feira in-cosmetics Latin America 2023. Com o tema “Desafios e Soluções para enfrentar os impactos das mudanças climáticas em HPPC”, o encontro vai reunir grandes nomes do mercado para falar sobre sobre inovação, pesquisa, desenvolvimento, meio ambiente e sustentabilidade.

“Este encontro anual na in-cosmetics é sempre um marco da busca do setor por inovação”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC. “Por meio da colaboração de especialistas, esperamos identificar os desafios e os insights que vão tornar nosso futuro mais sustentável”, comenta Basilio, que já tem presença confirmada na abertura oficial do workshop.

No dia27 de setembro, o evento vai trazer discussões sobre os ‘caminhos para a transição verde’, começando por soluções de reutilização da água, como reduzir os impactos ambientais por meio do ‘design sustentável’ de embalagens, o amadurecimento do consumidor em questões relacionadas ao meio ambiente, entre outras soluções inovadoras no desenvolvimento de produtos

Já no dia 28, os especialistas vão debater a ‘conexão da biodiversidade e a inovação’, e a necessidade do fomento à pesquisa & desenvolvimento para o avanço da indústria e redução das desigualdades. A bioeconomia e suas oportunidades financeiras para empresas com o crédito de carbono, a biotecnologia no processo produtivo mais sustentável e o crescimento da economia circular no setor também serão pautas das discussões.

Para se inscrever e conferir a programação completa do evento, basta acessar o portal INOVAÇÃO ABIHPEC.

Prêmio INOVAÇÃO ABIHPEC: destacando as inovações dos fabricantes de ingredientes cosméticos

6ª edição do Prêmio INOVAÇÃO ABIHPEC também faz parte da programação da Feira in-cosmetics Latin America 2023. A iniciativa da ABIHPEC, coordenada por sua área de Inovação e Tecnologia, foi criada visando reconhecer as empresas fabricantes de ingredientes que têm contribuído com o aumento da competitividade da indústria brasileira de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores.

As inscrições para este ano foram encerradas. Outras informações podem ser acessadas no site oficial da premiação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*