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Depois de conquistar as ruas, Soneda Perfumaria mira shoppings

Avanço da rede nos shoppings ocorre em um momento de retomada do setor, cujas vendas aumentaram 38,2% nos primeiros seis meses

Agosto de 2022 – Depois de inaugurar as lojas de rua no Alto do Ipiranga e na Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, a Soneda Perfumaria (www.soneda.com.br) está pronta para ampliar suas operações nos shoppings centers da cidade e do ABC. A rede, que com suas 36 unidades é uma grande referência em produtos de beleza e HPC nas ruas de 15 municípios do Estado, prevê inaugurações nos shoppings Light em setembro, Metrô Itaquera em outubro e Golden Square, em São Bernardo do Campo, em novembro.

Com as três lojas, a Soneda Perfumaria fechará 2022 com cinco operações em shoppings. A primeira tacada foi em 2019, com o lançamento de uma unidade no Parque Shopping Maia, em Guarulhos, com a assinatura do projeto da KT Retailing. Já no ano seguinte surgiu a do Shopping Internacional, também em Guarulhos.

Ali, com elas, definitivamente a rede, até então muito focada na classe C, que ainda representa mais de 70% de seus cerca de 500 mil consumidores mensais, abriu seus olhos para os públicos C+ e B. “Desde que criamos a rede em 2018 sempre tivemos o objetivo de chegar aos shoppings. As primeiras experiências deram muito certo e fortaleceram o aprendizado”, destaca o diretor Minoru Kamachi.

A expansão nos shoppings não para por aí. Já em 2023 vêm as lojas nos shoppings Taboão e no Campo Limpo, ainda sem previsão de datas, mas é certo de que serão lançadas no primeiro semestre. “Estamos com nossos radares ligados e aproveitando oportunidades, sempre de olho nas áreas com mais de 600 metros quadrados. Queremos nos tornar âncoras da beleza nesse segmento, levando a experiência da rua para os shoppings”, explica Minoru.

O avanço da Soneda Perfumaria nos shoppings ocorre em um momento de retomada do setor de shopping centers, cujas vendas aumentaram 38,2% no segundo trimestre de 2022 comparado ao mesmo período do ano passado, como diz a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Nos seis primeiros meses do ano, os brasileiros gastaram, em média, R$ 126,27 em produtos e serviços nos shoppings.

O Brasil que dá certo – Minoru Kamachi diz que a Soneda Perfumaria soube aproveitar bem o período pandêmico e a retração econômica causada pela reclusão social para ajustar a sua própria operação. Ela manteve, por exemplo, os fornecedores sempre muito próximos e alinhados com as movimentações de mercado, praticando também o lucro justo com os clientes. “Procuramos ser o pedacinho do Brasil que dá certo”, brinca o executivo. “Foi e é preciso sempre encontrarmos o ponto de equilíbrio em toda a equação. Assim ficamos menos suscetíveis às crises em qualquer cenário”, completa.

Até dezembro, a Soneda Perfumaria também pretende inaugurar uma megaloja na Avenida Paulista, bem ao lado da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com 1.326 metros quadrados e um jardim a céu aberto para que clientes possam tomar um café, almoçar, fazer massagens e desfrutar de serviços de beleza.

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