Capa » HVAC de processo » Controlador de movimento integrado da Danfoss funciona com todas tecnologias de motores convencionais

Controlador de movimento integrado da Danfoss funciona com todas tecnologias de motores convencionais

Funcionalidade IMC promove posicionamento e sincronização de alta precisão com redução de custos e da complexidade do sistema.

Para otimizar o desempenho, muitas aplicações em todos os setores da indústria têm a necessidade de posicionamento e sincronização precisos. Essas aplicações incluem mesas rotativas, máquinas de embalagem e de etiquetagem, transportadores, extrusoras e paletizadoras.

Até o momento, as operações de posicionamento e sincronização têm sido realizadas usando servo drives (drives atuadores). No entanto, o equipamento atuador é oneroso, é difícil de comissionar e requer cabeamento adicional. E, como drives atuadores não funcionam com sistemas de controle de malha aberta, há uma elevada taxa de falha. Muitas aplicações não exigem o desempenho dinâmico elevado oferecido por um drive atuador. Uma alternativa foi usar um drive CA. Mas, até agora, era necessário um módulo interno ou externo adicional ou um encoder no motor.

A Danfoss desenvolveu uma alternativa para o controle do atuador, o controlador de movimento integrado (IMC), uma funcionalidade que permite que um drive CA realize operações de posicionamento e sincronização de alta precisão sem a necessidade de módulos ou hardware adicionais. O IMC agora é configurável no software do VLT® AutomationDrive FC 302.

O IMC tem muitas vantagens: funciona com todas as tecnologias de motores convencionais, com controle de malha fechada ou de malha aberta, e oferece retorno ao início sem sensor com detecção de torque. Os drives são adaptados às aplicações por meio de parametrização simples. Isso significa que o conhecimento da tecnologia de atuador (servo) ou de linguagens de programação não é necessário. Como não são necessários encoders ou cabos adicionais, os custos de engenharia, tempo, instalação e colocação em funcionamento podem ser reduzidos.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*