Capa » Higiene Pessoal » Conheça os benefícios dos ativos das frutas típicas da primavera nos cabelos
Conheça os benefícios dos ativos das frutas típicas da primavera nos cabelos

Conheça os benefícios dos ativos das frutas típicas da primavera nos cabelos

O inverno se despede e a primavera chega com sua cor. Conhecida como estação das flores, o período também traz uma grande variedade de frutas que podem ser aliadas da saúde, inclusive nos cuidados com os cabelos. Incluir na alimentação e utilizar produtos com ativos naturais com as frutas da época, como banana, mamão e coco pode ser uma boa opção para dar mais beleza aos fios.

A Nazca Cosméticos preparou algumas dicas para deixar os fios mais bonitos, mas é preciso lembrar que além de uma alimentação saudável e cuidar da hidratação externa dos fios com produtos adequados, é fundamental ingerir água ao longo do dia.

Banana

A fruta é fonte de magnésio, mineral que atua como uma espécie de película protetora nos fios. Ajuda a prevenir danos, como ressecamento e quebra. A banana surge como protagonista em um dos produtos da Nazca da linha Origem. O creme de hidratação “O que a banana tem?” traz de volta a vitalidade dos fios devido à formulação que proporciona maciez, sedosidade e brilho. Com o extrato da fruta como componente, promove a hidratação e auxilia a reduzir e controlar o volume dos cabelos.

Mamão

Rico em vitaminas e minerais, o mamão tem propriedades que tratam os cabelos fracos e quebradiços, dando mais força aos fios.  Excelente hidratante natural, tem ação emoliente e nutritiva. Com o ativo natural, a linha Origem dispõe do creme de hidratação “É mamão com açúcar!”.  O açúcar entra na formulação para exaltar ainda mais o brilho e a suavidade.

Coco

A fruta tem sido amplamente utilizada pela indústria de cosméticos pelos seus benefícios para pele e cabelos. O coco é um grande aliado para minimizar o ressecamento, repor nutrientes e dar brilho, maciez e mais vida aos cabelos. O ingrediente é encontrado nos produtos da Nazca da linha Origem “Se tem óleo de coco, a gente pira! e “Origem MaxiLiss”, que tem o óleo de coco na composição, além da hidratação Origem “Ela só quer só pensa em hidratar”, com leite de coco.

Babosa

A planta, que tem grande poder hidratante, também entra na lista de ativos naturais indicados para deixar os cabelos com aspecto revigorado na primavera. Rica em vitaminas e aminoácidos, ajuda no crescimento e contribui para a reposição de água nos fios. A linha Origem “Nossa saudosa babosa” pode ser um aliada na hora de cuidar dos cabelos ressecados e sem vida.

Sobre a Nazca Cosméticos

A Nazca Cosméticos é uma fabricante brasileira de cosméticos com amplo portfólio de produtos para tratamento e transformação dos cabelos e cuidados corporais. Detentora das marcas Sfera, Ravor, Origem, Acqua Kids e Power Professional, a empresa possui sede em São Bernardo do Campo, onde funciona um moderno Centro de Tecnologia e Desenvolvimento, construído com técnicas de arquitetura sustentável.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*