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Congresso apresenta inovações como pele de vidro para rugas

Consulfarma contou com a participação das principais empresas do setor e consumidores interessados em produtos estéticos e inovações que promovam longevidade

O 18º Congresso Consulfarma foi realizado entre 6 e 8 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). A feira reuniu mais de 100 expositores e organizou 52 cursos nos três dias. Nesta grande vitrine para lançamentos, houve inúmeros produtos inovadores, como gotas de chocolate que previnem acne, cappuccino emagrecedor, escudo antipoluição em versões spray e espuma, sérum “pele de vidro” que minimiza as rugas e uma linha à base de canabidiol para tratamento de ansiedade. De acordo com a Pesquisa de Mercado e Opinião Consulfarma, mais de 70% das farmácias de manipulação projetam crescimento em 2023, com 61,5% da procura do consumidor por produtos estéticos.

A cada edição, o Congresso Consulfarma se consolida como um grande espaço para lançamentos. Diretor científico do evento, o farmacêutico Lucas Portilho destaca a participação das principais empresas do setor. “Pela inovação, qualidade e eficácia, produtos elaborados com alta tecnologia vão surpreender o consumidor que busca soluções inovadoras nas farmácias de manipulação”, afirma.

No mercado farmacêutico personalizado, revela a Pesquisa de Mercado e Opinião realizada por Consulfarma, D. Hoffmann Gestão e Inteligência de Negócios e Foco Estratégia, 73,5% dos estabelecimentos ouvidos projetam crescimento este ano; 68,1% preveem aumento no número de funcionários.

O segmento, observa Portilho, está cada vez mais atento às necessidades e ao estilo de vida do consumidor. De acordo com o levantamento feito com 238 respondentes do grupo-perfil do negócio Consulfarma, 61,5% das pessoas que consomem produtos das farmácias de manipulação buscam itens cosméticos. “Deste total, 29,2% estão interessados em longevidade e 9,4% procuram medicamentos”, destaca.

O comportamento do consumidor também é um indicativo para investimentos em inovações. Com finalidade estética e visando à longevidade, a Innovation Zone do Congresso Consulfarma apresentou na 18ª edição um escudo antipoluição com ativos que protegem a pele contra oxidação e inflamação causada por poluentes, pelas luzes de celulares e computadores e também pela radiação eletromagnética gerada por ondas de Wi-Fi.

“Outro grande lançamento é o Sérum Pele de Vidro para Rugas de uso tópico, composto de toxina botulínica nanoencapsulada que previne e reduz rugas, sem a necessidade de injeção”, diz o diretor científico.

Contrariando o pressuposto de que chocolate provoca espinhas, o Consulfarma trouxe gotas de chocolate formuladas para obter, justamente, o efeito contrário. “À medida que são ingeridas, essas gotas, que são muito saborosas, previnem acne e oleosidade excessiva da pele”, observa Portilho.

No beach tennis, os praticantes se beneficiam com o spray que evita que a areia grude nos cabelos. Da mesma forma, os animais de estimação também são contemplados neste mercado, com um filtro solar de formulação exclusiva que os protege dos nocivos raios UVA e UVB.

INNOVATION ZONE

Conheça algumas novidades que movimentaram o Innovation Zone no 18º Congresso Consulfarma.

Spray Escudo Antipoluição: forma um filme invisível na pele e age como um escudo físico, protegendo-a contra micropartículas. A barreira química também previne irritações e inflamações.

Espuma Desativadora Antipoluição: limpa profundamente as micropartículas sólidas e desativa as moléculas químicas e eletromagnéticas nocivas.

Pele de vidro

Glass skin ou “pele de vidro”. Este termo que define uma pele ultra-hidratada, com tom e textura uniformes, é o ideal de saúde e beleza da atualidade.

Sérum Pele de Vidro para Rugas: de aplicação tópica, é composto por toxina botulínica nanoencapsulada que previne e reduz rugas e potencializa o tratamento com injeções. Outros ingredientes da fórmula estimulam a produção de colágeno, elastina e glicosaminoglicanos, componentes estruturais da pele.

Lábios carnudos

O volume dos lábios compõe um padrão que se conquista não somente com procedimentos estéticos, mas também com produto cosmético.

Cherry Lips: gloss de hidratação intensa tem ácido hialurônico na formulação e proporciona aumento do volume dos lábios, um efeito de longa duração para ocasiões especiais.

30 tons de pele

Seja clara ou escura, uma base inovadora se adapta a mais de 30 tons de pele e ainda protege contra os raios solares.

Base Adapt 30: composta por micropigmentos e FPS 30 promove uma cobertura discreta para todos os tipos de pele, tanto de mulheres quanto de homens.

Sem espinhas

Uma formulação especialmente desenvolvida para tratar e prevenir problema de pele muda o pressuposto de que chocolate é causador de acnes.

Gotas de Chocolate Antiacne: com formato e sabor de guloseima, o produto proporciona ao consumidor prevenção de acne e oleosidade excessiva da pele.

Sabor sem culpa

As calorias de uma xícara de cappuccino nem sempre são impeditivas para quem quer e precisa emagrecer.

Cappuccino Emagrecedor: termogênica, a bebida nada deixa a desejar em sabor, com a vantagem de auxiliar na redução de peso.

Diante da tela azul

As células da pele são sensíveis à luz artificial emitida pelas telas dos aparelhos eletrônicos. A exposição à poluição digital contribui para aumentar a fadiga celular, o que torna a pele opaca e sem vitalidade.

Sérum Antirradiação de Tela: com o ativo EnergiNius™, o produto protege e recupera a vitalidade da pele, tornando-a mais hidratada e com menos linhas de expressão.

Filtro Solar para Cachorros: em stick, o produto tem componentes que não irritam a pele e pode ser aplicado com segurança nos animais de estimação.

 

Fonte: Assessoria de comunicação – Consulfarma

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