Capa » Notícias » Confira dicas para manter as unhas saudáveis e esmaltadas durante as viagens

Confira dicas para manter as unhas saudáveis e esmaltadas durante as viagens

O segredo é ter uma necessaire com itens básicos, hidratação constante e aplicação dos produtos certos

Com a temporada de férias e a perspectiva de viagens para locais ao ar livre, como praia e piscina, surge um desafio adicional: o cuidado das unhas em meio às experiências de lazer. A exposição constante a elementos, como areia e água, somada à utilização frequente de protetores solares e repelentes, cria um ambiente propício para a deterioração da saúde e da aparência das unhas. Além disso, as manipulações frequentes de bagagens e objetos diversos durante as viagens também podem representar potenciais obstáculos para a manutenção de unhas bem cuidadas.

“Ao mesmo tempo que desejo ter as minhas unhas em sua versão mais bonita, em função dos eventos de fim de ano, é a fase que encontro mais dificuldades para mantê-las”, explica Marina Groke, Diretora Operacional da Unhas Cariocas, maior rede de esmalterias do mundo. “Com o passar dos anos, passei a aderir a adaptações, tanto em minha necessaire de viagem, quanto no dia a dia fora, que me auxiliaram a tornar os designs mais duradouros durante esse período”, acrescenta a especialista.

Diante desses fatores, adotar práticas simples e eficazes para garantir que as unhas permaneçam saudáveis e esteticamente agradáveis durante todo o período de viagem, é a melhor opção. Confira algumas sugestões indicadas por Groke:

Hidrate regularmente

Em ambientes secos e durante viagens prolongadas, a hidratação regular das unhas e cutículas é fundamental para evitar o ressecamento. Opte por um hidratante específico para unhas e cutículas, pois eles geralmente contêm ingredientes nutritivos que ajudam a manter a flexibilidade e a saúde das unhas. A aplicação do hidratante após a exposição à água, como após um mergulho na piscina ou no mar, é particularmente importante. Além disso, não subestime a importância da hidratação interna; beber água suficiente durante a viagem é crucial para manter as unhas e a pele hidratadas de dentro para fora. Manter as unhas bem hidratadas não apenas contribui para sua aparência saudável, mas também fortalece a estrutura das unhas, prevenindo quebras e descamação.

Utilize protetor solar nas mãos

A exposição constante das mãos ao sol durante viagens pode ter efeitos prejudiciais tanto para a pele quanto para as unhas. Os raios UV podem causar ressecamento e enfraquecimento das unhas, resultando em descamação e quebras. Portanto, incorporar o uso regular de protetor solar nas mãos é importante. Além de proteger a pele contra danos solares, o protetor solar cria uma barreira eficaz, ajudando a manter a saúde das unhas. Certifique-se de aplicar o protetor solar nas mãos e unhas antes de se expor ao sol, especialmente em ambientes ao ar livre e locais com alta exposição solar, como praias e piscinas.

Leve produtos básicos para manutenção das unhas

Incluir um conjunto de cuidados para unhas na mala de viagem é uma prática que pode contribuir para a manutenção da saúde e aparência das unhas durante os deslocamentos. Algumas marcas, como Unhas Cariocas, desenvolveram produtos como a base fortalecedora e o CuteCuti. A primeira foi projetada para proporcionar resistência e estimular o crescimento das unhas, ajudando a prevenir quebras. Além disso, o item auxilia na durabilidade do esmalte, algo a ser considerado em ambientes onde a exposição à água pode enfraquecer as unhas. O CuteCuti, por sua vez, contém óleo de girassol e Vitamina E, oferecendo um tratamento nutritivo e hidratante imediato para unhas e cutículas. A textura leve do produto torna sua aplicação agradável, sem alterar o brilho ou a coloração das unhas esmaltadas.

Busque serviços de manutenção expressa

A praticidade de encontrar serviços de manutenção de unhas em menos de 30 minutos e sem necessidade de agendamento já é uma realidade no Brasil. A Unhas Cariocas, por exemplo, expandiu sua atuação também pensando na incorporação de momentos de autocuidado durante os períodos corridos de viagens. O tempo livre entre os compromissos pode ser convertido em um breve intervalo de cuidado pessoal, incluindo a manutenção das unhas. Essa prática demonstra como é possível integrar cuidados simples mesmo em meio à agitação característica das viagens.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*