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Como a tecnologia asiática e o posicionamento de não gênero irão impactar o mercado brasileiro de beleza

Mintel e Beautystreams apresentam tendências da Europa, EUA e Ásia que tendem a revolucionar o mercado de cosméticos nacional.

Com o mundo globalizado e as comunicações cada vez mais rápidas, o que acontece em outros países chega com facilidade ao Brasil e é assim também com as tendências em cosméticos. Marcas se posicionam, cada vez mais, com produtos considerados éticos e adaptados para o posicionamento de não ter mais gênero para roupas, maquiagens, embalagens e espaços.

O uso da tecnologia está mudando os paradigmas do mercado de cosméticos e ajudando a criar novas formas de entrega dos produtos. Juliana Martins, especialista de beleza e cuidados pessoais da Mintel, apresentou que as indústrias de cosméticos asiáticas estão cada vez mais unindo a linha de skin care, de cuidados com a pele, com as maquiagens padrão. “Bases, corretivos, além de atuarem no retoque da pele, também ajudam na hidratação, fazendo a função de dois produtos em um. Outra tendência apresentada é a criação de embalagens atrativas para as redes sociais, para o consumidor achar diferente, interessante e publicar nas redes, chamando outros clientes para este produto”, explica.

A consultoria Beautystreams adiantou as tendências para o mercado de fragrâncias. A aposta são perfumes vendidos ainda inacabados que ao reagir com o aroma da pele criam uma essência personalizada. “Produtos criados através do DNA de cada pessoa impactarão o mercado, personalizando o tipo de creme, maquiagem e perfume para cada pessoa. Reforçando o conceito de personalização que os clientes cobram cada vez mais das empresas”, registrou Fernanda Pigatto, diretora internacional de marketing.

Para entender melhor os nichos dos consumidores, Fernanda apresentou o conceito de moda e os cosméticos não serem mais separados por gêneros. “As maquiagens e perfumes podem ser utilizados por homens ou mulheres e isso revolucionará as embalagens e formas de apresentação. Novas formas de aplicação também são importantes para os consumidores que tem a vida cada vez mais dinâmica. Perfumes em bastão, em lenço de papel e em formato de pó de maquiagem são as possibilidades de entrega dos novos modelos das fragrâncias”, conclui.

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