Capa » Estética » Cirurgia de remoção de papada e lifting facial são complementares

Cirurgia de remoção de papada e lifting facial são complementares

Segundo o Dr. Rafael Evaristo, é preciso entender como os procedimentos funcionam para obter os resultados esperados

Quem decide passar por algum procedimento facial precisa se informar muito bem a respeito de cada opção, caso contrário, pode ver as expectativas frustradas e ainda ter que lidar com uma série de efeitos colaterais não esperados. É o caso de optar por uma cirurgia de remoção de papada ou por um lifting facial, por exemplo.

De acordo com o Dr. Rafael Evaristo (CRO 12231 SC), cirurgião bucomaxilofacial e referência no País em cirurgia de rejuvenescimento facial, há cada vez mais pacientes jovens que procuram soluções para queixas de peso em jowls, região de bigode chines com muita queda e papada com flacidez. “Normalmente eles fazem confusão sobre nossa técnica e o lifting facial”, afirma.

Segundo o cirurgião bucomaxilofacial, o lifting facial trabalha o terço superior e o terço médio, enquanto a cirurgia de remoção de papada trabalha apenas o terço inferior. Ou seja, as técnicas são complementares. “Com o lifting facial não se tem grande resultado na papada. E quando um paciente jovem busca o lifting para solucionar o bigode chines é preciso considerar que se trata de uma técnica totalmente invasiva. Mesmo as mais modernas, como o deep plane, apresentam grandes efeitos colaterais e, muitas vezes, o problema não é resolvido”, explica.

No caso da técnica de remoção de papada praticada pelo Dr. Evaristo, trata-se de uma solução para pacientes com bastante queda em jowls, as chamadas “bolsas de bulldog” e flacidez de papada. “Nossa cirurgia é na papada e pescoço. Removemos até 90% da gordura de uma maneira simples e conservadora, não gerando flacidez no rosto”, conta.

Referência neste tipo de procedimento, o Dr. Evaristo também conta que a remoção da papada unida à plicatura do platisma não apenas remove a gordura localizada do pescoço, como gera um contorno único ao rosto das pacientes. “Trata-se de uma técnica definitiva que promove um afinamento natural do rosto, previne o envelhecimento e aumenta a auto estima de forma indolor, mas é preciso deixar claro que ela e o lifting são complementares, tendo finalidades diferentes”, conclui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*